International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Interlagos recebe sétima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV

Interlagos recebe sétima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV
News & Previews

Kartódromo Ayrton Senna receberá também o Festival Brasileiro de Rotax na programação do final de semana

 
SÃO PAULO (SP) - A sétima etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart KGV será disputada neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Além do local, a novidade desta etapa é que ela irá ser realizada em conjunto com o Festival Brasileiro de Rotax, campeonato que inclui as seguintes categorias: Micro-Max, Mini Max, Júnior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters.
 
Os treinos livres da etapa tiveram início na semana passada e as atividades oficiais já começam nesta sexta-feira (18), com as tomadas de tempo das categorias Rotax a partir das 13h15, além da Mirim e Cadete, que novamente vão correr em grid separados. As categorias dos mais jovens, ainda vão realizar uma bateria cada durante a tarde, enquanto na Rotax serão duas baterias para cada categoria. Fechando o expediente da sexta-feira, será realizada a tomada da Pro-500 às 18h40.
 
No sábado, a Iame Tag abre o evento com a primeira tomada de tempos do dia, às 8h. A Shifter e a Executive entram logo na sequência para o classificatório. A primeira bateria acontece às 9h25, com a própria Iame. Na sequência será realizada a prova única da Shifter às 9h55 e da Executive às 10h25. A Cadete entra na pista para a bateria 2 às 10h55, seguida da Mirim, assim como ocorre na sexta-feira.
 
A partir das 12h05, acontecerá a tomada e a bateria de 12 voltas do Kart Adaptado. Depois das primeiras disputas no dia anterior, as categorias Rotax estão previstas para voltarem a acelerar em Interlagos às 12h35 com a terceira prova da Rotax DD2 Masters. A sequência seguirá na mesma ordem da sexta feira: Mini Max (12h55), Max Masters (13h), Micro Max (13h20), Max (13h35), Júnior Max (13h55).
 
A quarta bateria do Festival Brasileiro de Rotax também segue a mesma ordem a partir das 14h45. O dia se encerra com a realização da Pró-500, que usa os mesmos karts das 500 Milhas, com largada às 17h55 e duração de 1h20.
 
Após a realização da sétima etapa da Copa São Paulo, os karts do Parolin Challenge disputam mais uma prova do calendário às 19h30. O Parolin possui 18 cavalos de potência e é visto como uma ótima oportunidade para os pilotos que buscam uma transição dos karts amadores para os profissionais.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Divulgação/Granja Viana

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy