International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Birel Art abre temporada com bons resultados no Brasil e nos Estados Unidos

Birel Art abre temporada com bons resultados no Brasil e nos Estados Unidos
News & Previews

Chassis da marca italiana lideram duas categorias no Florida Winter Tour e foram destaque na primeira edição de 2015 do Super Kart Brasil.

 
 
Rio de Janeiro (RJ) - A temporada 2015 da Birel Art começou com grandes apresentações da marca no continente Americano. Os chassis foram destaque no último fim de semana em competições do Brasil e dos Estados Unidos.
 
No kartismo brasileiro, o primeiro grande evento da temporada foi o Super Kart Brasil, que reuniu cerca de 100 pilotos de todo o país no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo. Foi lá que a Birel Art iniciou o ano com o pé direito, largando na pole position em três oportunidades, na categoria Graduados e Junior. Na pista, a fabricante conquistou o terceiro lugar da categoria Shifter, com o piloto Danilo Dirani e a vitória na classe Novatos, com Guido Cotta, que voltou a vencer na semana seguinte, pela primeira etapa da Copa São Paulo Light. O SKB também marcou a estreia do Racing Team Birel Art Brasil, com os pilotos da Academia de Pilotos Shell Racing, programa de desenvolvimento lançado há poucos dias pela petrolífera. Gianluca Petecof (foto) e Yurik Carvalho, pilotos do programa, fecharam o Super Kart Brasil com a terceira e quinta posições - respectivamente nas categorias Júnior e Graduados.
 
Na América do Norte, o fim de semana teve três vitórias da Birel Art - com direito a uma dobradinha - na abertura do Florida Winter Tour para as categorias Rotax. Na Rotax DD2, que reuniu kartistas consagrados no mundo inteiro e, inclusive, o piloto canadense do DTM, Robert Wickens. Em meio a todas essas feras, Jordon Lennox levou a melhor e faturou as duas provas da rodada, abrindo o campeonato como líder na classificação geral. Nick Neri fez a dobradinha da Birel Art na primeira corrida, e foi quarto colocado na segunda.
 
A marca também lidera o Florida Winter Tour na categoria Rotax DD2 Masters. Nela, o francês Christophe Adams venceu as duas corridas da rodada inaugural e tem 110 pontos na tabela de classificação - contra 104 do vice-líder, Mikko Laine.
 
A Birel Art Brasil inicia o ano com o pé direito, com o lançamento do Racing Team e com seus pilotos conquistando bons resultados. A Birel Art Brasil é representante exclusiva da marca italiana no Brasil e possui em sua estrutura, uma fábrica e um escritório administrativos, ambos localizados no Rio de Janeiro (RJ).
 
Tem curiosidade para conhecer a estrutura da Birel Art Brasil? Agende uma visita e saiba o porque a Birel Art é muito mais que uma marca, é um conceito (mkt@artgp.com.br).
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy