International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Arthur e Matheus Leist abriram temporada com resultados distintos na Light

Press Release by:
Arthur e Matheus Leist abriram temporada com resultados distintos na Light
Races

A etapa de abertura da 12ª edição da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (1º) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, foi também a estreia de dois talentosos pilotos na atual temporada. Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), de Novo Hamburgo (RS), abriram o ano disputando um dos mais importantes e prestigiados campeonatos em âmbito estadual no kartismo brasileiro e obtiveram resultados distintos.

Arthur Leist, que estreava em nova categoria, foi quem se deu melhor e logo em sua primeira participação na Júnior obteve resultados que o levaram ao pódio depois de excelente recuperação. A tomada de tempos ficou abaixo da expectativa e o piloto acabou obtendo apenas a 11ª posição no grid de largada, insucesso logo recuperado com um belo 5º lugar na primeira bateria. Depois, na segunda prova do dia, Arthur finalizou em 4º e, com a soma dos pontos, subiu no pódio em 3º lugar.

Matheus Leist, por sua vez, não teve uma jornada feliz em razão de problemas de rendimento do seu motor. Piloto da Graduados, que reuniu o maior grid da etapa e é a mais importante categoria do kartismo brasileiro, Matheus chegou a ter boa performance no primeiro treino, quando foi o segundo colocado. Mais tarde, depois de abandonar a primeira bateria por quebra da palheta, terminou a segunda em 9º.

"O Arthur esteve muito bem, mesmo ainda vivendo uma fase de adaptação ao equipamento, ao motor e a ele mesmo nesta nova categoria. Ainda temos mais alguns detalhes a buscar, mas a estreia nos permite projetar uma boa temporada para ele", analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. "Já o Matheus também pilotou muito bem, mas penou com problemas de motor e não conseguiu repetir os resultados do ano passado. Vamos procurar a solução e voltaremos com tudo na próxima etapa", completa.

Para Spier, a temporada será extremamente difícil para todos os competidores do kartismo brasileiro, especialmente da Júnior e a Graduados, onde seus pilotos atuam. "Os concorrentes vieram mais fortes e a disputa entre os chassis ficou mais equilibrada. Quem quiser andar na frente terá que ter um time que leve isto muito a sério. Será preciso profissionalismo dos chefes de equipe e dos preparadores de motor e de chassi", aposta o preparador.

O próximo compromisso de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) será exatamente a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 15 de março no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Arthur Leist FOTO: Planet Kart Images

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy