International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Kantan Kart começa temporada 2014 em Interlagos

Press Release by:
Kantan Kart começa temporada 2014 em Interlagos
News & Previews

A temporada 2014 do KantanKart terá início neste fim de semana (08 e 09/02), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, com a disputa do GP Wurth. Um dos destaques deste certame é o sistema de "arrive-and-drive", em que os concorrentes têm todos os equipamentos técnicos fornecidos pelo promotor, aumentando consideravelmente o equilíbrio das disputas e deixando o mérito ainda mais para a competência do piloto. São utilizados os chassis italianos fabricados pela Scuderia PCR, equipados com motores italianos Parolin 125, refrigerados à água.

"Participar deste campeonato será mais uma nova experiência para mim. Como estou em fase de aprendizagem e desenvolvimento, terei contato com uma nova marca de chassi, um novo tipo de motor e conhecerei outros kartódromos. E poderei dividir as pistas com os pilotos mais experientes e com outros que estão no meu nível, na mesma corrida e com equipamentos completamente iguais. Então, vai ser uma escola muito divertida", vibra Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly), que vai fazer a sua estreia nesta primeira rodada de 2014, composta de duas baterias classificatórias no sábado, pré-final e final no domingo.

"O Thiaguinho é um dos novos valores do kartismo que vem abrilhantar o nosso campeonato. E temos que destacar também a competência dele como agregador, um mini Public Relation, já que ele é amigo de todos os seus concorrentes e tem amizade também com os pilotos mais experientes, mecânicos e chefes de equipes", enfatiza Walter Savaglia, idealizador e promotor do KantanKart.

"O KantanKart é uma reaproximação aos valores fundamentais do kart, onde a pilotagem volta a ser essencial para o aprendizado de um número maior de usuários. É direcionado aos pilotos em formação e preparação que não querem complicar a vida e nem gastar dinheiro inutilmente nessa fase de suas carreiras. Equipamentos iguais garantem que os pilotos se sobressaiam, aprendam e pratiquem, em todos os seus detalhes, o esporte que escolheram", explica Savaglia.

A premiação para o campeão da KantanKart é uma vaga no Mundial de Kart, da CIK, pela Scuderia PCR para os pilotos da categoria principal (K2), e 50% de desconto na temporada seguinte para os pilotos da divisão U-13 (abaixo de 13 anos de idade). Além de cursos de idiomas na UNS para os melhores do ano. O GP Wurth, no entanto, terá duas novidades: o vencedor entre os pilotos até 13 anos e o vencedor entre aqueles que tem entre 13 e 16 anos de idade ganharão um treino gratuito na Scuderia PCR na Itália. E a Wurth premiará os chefes de equipe vencedores em ambas as categorias U13 e K2, com uma caixa para ferramentas.

"Sei que alguns pilotos já tem a experiência do ano passado, mas já quero entrar no campeonato sentando na janelinha do avião!", brincou o carismático Thiago Oliveira, de apenas 12 anos de idade. "E quero brigar pelo título desde a primeira corrida. Espero pegar o jeito do kart logo nos treinos de sexta-feira pra ir bem nas corridas de sábado e já brigar pela vitória no domingo", completou o piloto apoiado por Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

A rodada deste final de semana tem função e importância dupla: vai valer tanto para a temporada 2013, quanto para a abertura do campeonato 2014. Isto porque a organização do torneio optou por mudar o formato de disputa para este ano. O plano inicial era ter um certame entre as temporadas: começando no segundo semestre e terminando no primeiro semestre do ano seguinte. Mas a alteração deu ao KantanKart um formato de temporada "regular" durante o ano já a partir de 2014. Assim, parte das provas contará pontos para os dois campeonatos.

Acompanhe a programação de Interlagos:

Sexta-feira (07/2)
15h00 às 18h00 - Treinos Livres

Sábado (08/2)
09h50 à 09h55 - Warm-up
10h55 à 11h00 - Tomada de tempos
12h10 - 1ª bateria classificatória - 15 voltas
14h10 - 2ª bateria classificatória - 15 voltas
Domingo (09/2)
09h00 à 09h05 - Warm-up
09h40 - Pré-final - 15 voltas
11h00 - Final - 21 voltas
11h50 - Pódio

Confira o calendário 2014 do KantanKart:
9 de fevereiro - Interlagos
9 de março - Registro
25 de maio - Guaratingueta
22 de junho - Paulínia
10 de agosto - Granja Viana
28 de setembro - Interlagos
23 de novembro - Barra Bonita
07 de dezembro - Interlagos

Clique aqui para mais informações sobre a competição.

Thiago Oliveira vai estrar na Kantan Kart FOTO: Maurício Villela

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy