International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Vitória na 17ª edição ficou com time de Barrichello e Kanaan pela nona vez

Vitória na 17ª edição ficou com time de Barrichello e Kanaan pela nona vez
Events

Veja os resultados da prova que agitou a cidade de Penha.


Rubens Barrichello e Tony Kanaan, com a ajuda de Felipe Giaffone, Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro, venceram pela nona vez as 500 Milhas, corrida de confraternização de fim de ano que reúne as maiores estrelas do automobilismo brasileiro e que desde de 2011 é realizada no Parque Beto Carrero.

Atrás da Hanier Racing, o segundo colocado foi o kart #610, da MV Cesari (Alberto Cattucci, Giulio Borlenghi e Enzo Bortoletto), com o #45, da Techspeed/MG Pneus (Bruno Bertoncello, Matheus Leist, Pedro Cardoso, André Nicastro, Eduardo Dieter e Francesco Ventre), em terceiro.

Completando o pódio, o kart #1, da Fittipaldi Piquet (Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Henrique Baptista, Pedro Piquet e Vitor Baptista), o kart #213, da Marquinhos-Nelsinho (Zaya Fontana, Alain Sisdeli, Bruno Mazon, André Castro, Mauro Auricchio, Rodrigo Baptista e Eduardo Souto) e o kart #87, da Techspeed / Castro Racing (Christian Castro, Matheus Castro, Pedro Castro e Gustavo Justo), terminaram em quarto, quinto e sexto, respectivamente.

Na categoria B, o pódio foi o seguinte: Kart #28 (MV Totvs Pilotoons), #3 (Mega 500), #69 (Massoni), #27 (MG Tires WR Motorsports) e #99 (KFF Pro 500).

A largada da prova se deu no seco, mas a chuva apareceu depois  de uma hora de prova, embaralhando a corrida. Após uma parte novamente no seco, os pilotos enfrentaram a pista molhada por cerca de seis horas seguidas, com uma chuva que variava de intensidade constantemente. Das 7h30 em diante, ela parou e a pista formou um trilho, que se estendeu até o final da corrida.

Esta foi a 17ª edição das 500 Milhas e pelo terceiro ano consecutivo, o evento foi sendo realizado no kartódromo situado dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. O formato de disputa deste ano foi o mesmo consagrado nos anteriores, com a extensão das 500 milhas sendo percorrida pelos karts equipados com motores de 13 hp.

A prova começou às 10h e os pilotos foram até às 22h, completando 612 voltas.

Classificação final da prova:
1. 72 - Hanier Racing
2. 610 - MV Cesari
3. 45 - Techspeed MG Pneus
4. 1 - Fittipaldi-Piquet
5. 213 - Marquinho-Nelsinho
6. 87 - Techspeed Castro Racing
7. 2 - Fittipaldi-Piquet
8. 28 - MV Totvs Pilotoons
9. 3 - Mega 500
10. 69 - Massoni

Fonte: RF1
Foto: Carsten Horst

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy