International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Seletiva de Kart Petrobras: Vencedores de 2015 terão treinamento integral com Nuno Cobra Jr.

Seletiva de Kart Petrobras: Vencedores de 2015 terão treinamento integral com Nuno Cobra Jr.
News & Previews

Premiados participarão de treino específico para trabalhar foco, concentração e condicionamento físico, com método praticado pelo ícone Ayrton Senna. Atividade incluirá este ano parte teórica, para que os pilotos também entendam a importância e aplicação direta deste treinamento em suas carreiras

 
 
SÃO PAULO (SP) - Um dos principais eventos do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras manterá em 2015 seu programa de orientação para três vencedores da 17ª edição, que terá sua final em novembro, na Granja Viana, em São Paulo. Além do teste na Europa com a equipe Koiranen GP da F-Renault, treino em simulador de F-1, participação no Mitsubishi Racing Experiente, entre outros, uma parte fundamental do programa é o treinamento com o preparador físico e mental coaching Nuno Cobra Jr.
 
O método utilizado, ainda inédito no mundo todo, foi criado por seu pai, Nuno Cobra, que é uma referência mundial no desenvolvimento de atletas de alto desempenho, tendo no passado trabalhado com o tricampeão de F-1, Ayrton Senna, entre muitos outros atletas de renome.
 
Nuno Cobra Jr. já realizou a atividade no início deste ano com os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras de 2014 e surpreendeu os jovens kartistas com seu método focado em concentração e equilíbrio, para que os pilotos atinjam altas performances, cuidando do corpo, mente e emocional.
 
Em 2015, além das atividades práticas, os pilotos terão também uma parte teórica fundamental, para que possam entender melhor de fisiologia, a relação entre esforço físico e desgaste e que reflete em vários aspectos de uma corrida.
 
"Neste programa, os pilotos poderão conhecer o conceito de treinamento integral, uma forma de treinamento que trabalha aspectos corporais, mentais e emocionais. O workshop visa desenvolver as qualidades necessárias para uma alta performance como : concentração, foco, precisão, jogo de cintura, controle emocional, maleabilidade, agilidade, equilíbrio e assertividade, entre muitas outras", comentou Nuno Cobra Jr.
 
"Criamos atividades e desafios corporais que vão desenvolver e ampliar estas qualidades, trabalhando os pontos fracos e realçando ainda mais os pontos fortes de cada participante. Todas estas inteligências podem ser treinadas a partir do corpo, produzindo um ganho cerebral que age diretamente na maneira como atuamos no ambiente competitivo", continuou.
 
"Este ano, também daremos um enfoque especial em explicar a estes jovens, de uma forma didática, qual a importância e aplicação direta deste treinamento em suas carreiras", explicou.
 
"Esta metodologia que desenvolvemos ainda é inédita em todo o mundo. Isso se torna uma vantagem e oportunidade de acesso a informações que serão inestimáveis durante toda a carreira e vida destes jovens", finalizou Cobra Jr.
 
A 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já tem nove dos seus 12 finalistas definidos: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta e Luiz Matheus, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate e o paraibano Sérgio Crispim já garantiram suas vagas. A última etapa classificatória acontecerá em Minas Gerais, no dia 17 de outubro, dentro da Copa Brasil de Kart. A final será na Granja Viana (SP) nos dias 3 e 4 de novembro.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Fabio Oliveira
 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy