International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Inscrições para a Copa Brasil de Kart seguem abertas

Inscrições para a Copa Brasil de Kart seguem abertas
News & Previews

Competição, que acontecerá em Vespasiano (MG), será disputada em conjunto com o Campeonato Sul-Americano

 
 
RIO DE JANEIRO (RJ) - Seguem abertas as inscrições para a 17ª edição da Copa Brasil de Kart, torneio que será realizado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), entre os dias 12 e 17 de outubro, em conjunto com o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Os pilotos interessados em participar do torneio têm até o dia 2 de outubro para garantir participação no evento através do site da Confederação Brasileira de Automobilismo, o www.cba.org.br, e, depois disso, na secretaria de prova.
 
A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 250 competidores participem dos dois campeonatos nas 14 categorias em disputa: Mirim, Cadete (válida para Copa Brasil e Sul-Americano), Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, Sênior A, Graduados, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, válidas pelo torneio nacional, e Sudam Júnior, Sudam e Sudam Sênior, pela competição continental.
 
"Estamos animados com a expectativa de um número expressivo de competidores aqui em Vespasiano. Faremos do torneio uma grande festa do kartismo", comenta Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), responsável pela organização da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano.
 
"Será um evento dos mais interessantes e que tem tudo para atrair um grande número de competidores de bom nível técnico, proporcionando a realização de baterias bem disputadas", comenta o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro.
 
Esta será a segunda vez que o kartódromo localizado na região metropolitana de Belo Horizonte sediará a Copa Brasil de Kart, uma vez que o torneio foi disputado no RBC Racing em 2013. Além disso, a pista de Vespasiano também recebeu os outros dois principais campeonatos de kart do País: o Campeonato Brasileiro e a Copa de Kart das Federações, esta última em 2014.
 
"O Kartódromo RBC Racng é um dos melhores kartódromos do País, tanto no que diz respeito a infra-estrutura, quanto a qualidade do traçado. Não por acaso nossa Comissão Nacional de Kart (CNK) optou por realizar a Copa Brasil em Vespasiano", completa Pinteiro.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Divulgação

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy