International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Sul-Americano & Copa Brasil: Raio X do Kartódromo RBC Racing

Sul-Americano & Copa Brasil: Raio X do Kartódromo RBC Racing
News & Previews

Kartódromo de Vespasiano será o palco da principal competição do ano

 
VESPASIANO (MG) - Faltam pouco mais de 30 dias para o início do evento de kart que reunirá as competições mais aguardadas da temporada, o Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart. Entre os dias 12 e 17 de outubro o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, sediará a competição que terá 14 categorias e tem a expectativa de reunir mais de 250 pilotos.
 
A escolha do Kartódromo RBC Racing, além do ponto de vista do traçado, leva em conta vários outros fatores que tornaram, nos últimos anos, a pista um dos destinos obrigatórios para as grandes competições da modalidade.
 
Inaugurado em janeiro de 2010 o Kartódromo RBC Racing está na região central do país e, em um raio de 1000km, agrega os principais centros do esporte como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. Já realizou em suas dependências três edições do GP Nacional, o Campeonato Brasileiro, o TOP KART Brasil, a Copa Brasil, a Copa de Kart das Federações além de ser a sede permanente das corridas do Campeonato Mineiro e da Fórmula Minas.
 
Em uma área de aproximadamente 70 mil m2 o kartódromo oferece o que de mais moderno existe em termos de infraestrutura e segurança para os participantes, público e todos os profissionais envolvidos.
 
O estacionamento comporta, em áreas muito bem divididas, os espaços para carros de passeio, vans e caminhões. Em locais confortáveis são localizados os espaços primordiais para o andamento do evento como a secretaria, sala de comissários, cronometragem, vestiários, sala de imprensa e a sala da CNK. A lanchonete é localizada na área superior aos boxes de onde o público pode ter uma visão privilegiada do todo o traçado. A área de boxes físicos é bastante grande além de contar com muito espaço para a montagem de barracas e estruturas móveis.
 
O Parque Fechado do RBC Racing é coberto tanto na área de abastecimento, pesagem e depósito de pneus. O espaço destinado às verificações técnicas comporta, com conforto e amplitude, a todos os competidores que passam por lá.
 
A PISTA
 
O traçado do RBC Racing é um verdadeiro deleite para quem gosta de acelerar. Com característica de média-alta velocidade são 1200 metros de extensão cortados por seis curvas para a direita, quatro para a esquerda e cinco retas bem definidas. Cinco pontos de ultrapassagem deixam as corridas com várias trocas de posição. Existem ainda três fitas para a medição dos tempos nos sistemas pessoais dos pilotos (Alfano) além da divisão em três setores na cronometragem oficial. O recorde atual, estabelecido no Brasileiro de Kart de 2011, pertence ao paulista Rafael Suzuki com o tempo de 51s830.
 
O regulamento geral e particular das competições, além dos respectivos adendos e horários oficiais estão disponíveis no site do Kartódromo, no endereço: http://goo.gl/xoY5F0 - Demais esclarecimentos podem ser conseguidos diretamente na sede da Federação Mineira de Automobilismo, pelo e-mail atendimento@fma.com.br ou pelo fone: (31) 3271-5840.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick
 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy