International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Campeonato Schin Kantan de Kart define favoritos ao título em Itu

Campeonato Schin Kantan de Kart define favoritos ao título em Itu
News & Previews

Provas têm bons pegas e nomes fortes que brigarão por mais um título da história do campeonato

 
 
ITU (SP) - O Campeonato Schin Kantan de Kart entra na reta final de mais uma temporada com alguns nomes bastante conhecidos que brigarão pelo troféu de campeão. A quinta etapa do campeonato aconteceu no domingo, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), e viu na divisão do KantanKart Duda Naves, Thiago Lopez Oliveira e João Victor Silva saírem vencedores das categorias Top, U-13 e Cadete, respectivamente. Além deles, outras classes do regional também chamaram a atenção por conta dos grids cheios e de boas disputas pelas vitórias.
 
Com mais de 70 pilotos inscritos e sob sol forte, todas as provas foram bastante movimentadas. Na categoria Top, Duda Naves venceu as baterias e sagrou-se vencedor do fim de semana. De quebra, abriu boa vantagem na liderança do campeonato com 53 pontos, oito a mais que o vice-líder, o peruano Mateo Delgado. Assim, vira um dos favoritos ao título da categoria voltada para pilotos mais experientes.
 
Na U-13, destinada a competidores com até 13 anos, quem retornou às vitórias foi Thiago Lopez Oliveira que, além de vencer as três corridas de sua classe, venceu também duas da geral - a categoria corre junta com a Top e pontua de forma separada. Os resultados foram importantes para manter o piloto na briga pelo campeonato, já que Felipe Baptista lidera a competição com 60 pontos. Oliveira tem 46.
 
Já na categoria Cadete, o nome do fim de semana foi novamente João Victor Silva, que dominou e venceu de forma contundente as duas corridas da categoria Cadete. Sem ser ameaçado pelos adversários, Silva guiou de forma tranquila e ampliou sua vantagem na ponta da tabela para 13 pontos. O piloto tem agora 58 pontos contra 45 do vice-líder, o peruano Eduardo Espejo, que vem demonstrando, etapa por etapa, grande evolução no KantanKart. A próxima rodada do campeonato está marcada para o dia 27 de setembro, novamente em Itu.
 
O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Starret, Ituano Motor Sport Club, Speedteam, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.
 
Duda Naves: "Foi um bom fim de semana, já que saímos com uma boa vantagem na liderança do campeonato. Agora é guiar com a cabeça e pensar nos pontos que podem me dar o título, independente das vitórias. Vamos continuar trabalhando, o campeonato está muito forte e estou gostando muito".
 
Thiago Lopez Oliveira: "É ótimo voltar a vencer em um campeonato bastante equilibrado como o KantanKart. Não tive problemas nas corridas e acho que fui muito bem, ganhando inclusive duas provas na geral. O kart esteve perfeito no fim de semana e pude recuperar dos problemas de motor que tive na outra etapa. Estou atrás do Felipe na tabela, mas ainda dá para buscá-lo nas próximas etapas".
 
João Victor Silva: "Mais uma vez tivemos um bom equipamento que nos trouxe mais duas vitórias. Consegui abrir uma boa vantagem nas duas baterias e depois tive cabeça para manter a ponta. Estamos bem no campeonato e estou muito feliz de fazer parte do KantanKart. Acredito que estou evoluindo bastante aqui".
 
*Resultado final de todas as baterias: www.megacronometragem.com.br
 
Classificação do campeonato (TOP):
1) Duda Naves, 53 pontos
2) Mateo Delgado, 45 pontos
3) Gabriel Paturle, 37 pontos
4) Bruna Genoin, 31 pontos
5) Diego Ferro, 17 pontos
6) Lucas Merola Brito, 15 pontos
7) Vinicius Papareli, 11 pontos
8) Lorenzo Mauriziano, 6 pontos
 
Classificação do campeonato (U13):
1) Felipe Baptista, 60 pontos
2) Thiago Lopez Oliveira, 46 pontos
3) Enzo Sá, 43 pontos
 
Classificação do campeonato (Cadete):
1) João Victor, 58 pontos
2) Eduardo Espejo, 45 pontos
3) Christian Gremenhud, 30 pontos
4) Miguel Fernandes, 28 pontos
5) Victor Muñoz, 27 pontos
6) Rafael Dias, 22 pontos
7) Nicolas Fabris, 22 pontos
8) Bruno Possenti, 21 pontos
9) Pedro Freitas, 8 pontos
10) Sebastian Muñoz, 7 pontos
11) Ricardo Gracia, 6 pontos
12) Vinicius de Freitas, 6 pontos
13) Rodrigo Sergio, 5 pontos
14) Guilherme Quinteiro, 4 pontos
15) Daniela Ore, 3 pontos
16) Enzo Garcia Bedani, 3 pontos
17) Enzo Santiago Godoy, 1 pontos 

Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Fernando Silveira.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy