International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

RA Racing Champ retomou sua temporada em Penha

RA Racing Champ retomou sua temporada em Penha
News & Previews

Competição reuniu mais de 100 pilotos no Kartódromo Beto Carrero

 
PENHA (SC) - Os pilotos voltaram à pista no último dia 16 de agosto para primeira etapa do segundo semestre de 2015 do RA RACING CHAMP, com participação de mais de 100 pilotos divididos em quatro categorias em um total de sete baterias disputadas.
 
A grande novidade desta temporada é a inversão total de grid, que proporcionou uma segunda bateria com grande número de ultrapassagens. Mais uma vez o RA RACING e o Kartódromo Internacional Beto Carrero inovaram em apresentar um traçado inédito para a competição, com uma chicane em três segmentos que os pilotos apelidaram de “Eau Rouge” do kartismo nacional, outros ainda lembraram a semelhança com as curvas do circuito do Texas.
 
A categoria AS foi disputada em duas baterias, com 21 karts no grid. Na somatória das baterias, a vitória ficou com André Franco (7º e 1º nas baterias), sua primeira vitória na AS, Charles Bonnevialle (1º e 8º nas baterias) terminou na segunda posição, Eduardo Guidi (3º e 4º) foi o terceiro, Renee Gonçalves (6º e 3º) ficou na quarta posição, Giovani Novaes (5º e 6º) foi o quinto e Geyson Assunção (8º e 7º) finalizou a etapa no sexto lugar. Marcio Correa, Ricardo Salvador, Beto Chamego e Thiago Lohn fecharam os 10 primeiros na classificação geral.
 
A categoria dos Super Pesados, a SP, teve o maior grid do dia com 23 karts na pista. A vitória foi de Gilberto Moises (1º e 5º nas baterias), com Giovani Novaes (6º e 2º nas baterias) em segundo, reeditando a disputa acirrada de ambos no primeiro semestre. Roger Moraes (2º e 6º) foi o terceiro, Marcelo Magnani (3º e 11º) o quarto, Tarcisio Guedim (5º e 9º) apareceu na quinta posição e Marcio Correa (4º e 12º) fechou o pódio em sexto. Bird Clemente, João Machado, Rogério Guerra e José Velho completam os 10 melhores da SP após a primeira etapa.
 
A categoria NP tem como característica grandes disputas, e uma grande rotatividade de vencedores. A vitória a Guilherme Rodrigues (2º e 2º nas baterias), sua primeira vitória no RA RACING CHAMP. O segundo lugar ficou com Ricardo Loewen (4º e 1º), seguido por Gabriel Ávila (1º e 16º) na terceira posição. O quarto colocado no geral foi Jean Lana (5º e 5º), com Rafael Frasson (8º e 3º) em quinto e Rodrigo Cavasin (10º e 6º) na sexta posição, fechando o pódio. Claudio Welrer, Guilherme Rocha, Roberto Tealdi e Luigi Dambros são os 10 melhores até o momento da NP.
 
A categoria de acesso, a OPEN, encerrou os trabalhos da primeira etapa do segundo semestre, com uma bateria com 16 pilotos. Bruno Albino começou o segundo semestre como terminou o primeiro, com vitória de ponta a ponta. A segunda posição ficou com Jean Cardoso, seguido por Guilherme Rocha na terceira posição. O quarto colocado foi Moacir Andrade, o quinto foi Rafael Demmer e Adalberto Mulari o sexto colocado. Anderson Stein, Alex Pereira, Willian Rodrigues e Ricardo Grimes completaram os 10 primeiros colocados.
 
A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no dia 13 de setembro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Iaggo Gonçalves

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy