International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Campeonato Gaúcho classificará para a Copa das Federações e anuncia local e data

Campeonato Gaúcho classificará para a Copa das Federações e anuncia local e data
News & Previews

Novidade em 2015 será a participação da Super F4, que competirá com motores próprios

 
 
FARROUPILHA (RS) - Repetindo o formato utilizado no ano passado, o Campeonato Gaúcho já tem data e local definidos para a realização de sua edição 2015. Evento mais importante do kartismo do Rio Grande do Sul - e que valerá vagas para a Copa das Federações - a competição será realizada em Farroupilha, entre os dias 27 e 29 de novembro.
 
O Gaúcho será disputado em quatro baterias, sendo a última com pontuação dobrada. A soma dos pontos, após o descarte do pior resultado, definirá os campeões. Os classificados para a Copa das Federações serão os campeões e vices, dentro de cada Cédula Desportiva. Para esclarecer melhor, a Cadete e a Mirim, por exemplo, correrão agrupadas e os dois primeiros colocados em cada uma terão sua vaga garantida.
 
Inicialmente a programação deverá priorizar treinos oficiais na sexta-feira. O sábado terá a tomada de tempos e duas baterias e o domingo será o dia de conhecer os vencedores, com a disputa das duas últimas provas.
 
Participarão as categorias Mirim e Cadete (que correrão agrupadas, com classificação em separado), Fireball, Fireball Júnior, Tag, Tag Super, Graduados, Sênior e Super F4, esta a grande novidade da temporada no Campeonato Gaúcho, já que passa a competir com motores próprios, com regulamento baseado no último Campeonato Brasileiro.
 
Durante os próximos dias o regulamento (totalmente baseado no Regional da Serra), bem como os valores e demais informações, deverão ser divulgadas.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Idalício Umpierre

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy