International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Light retoma calendário neste sábado

Light retoma calendário neste sábado
News & Previews

Segundo turno da Copa SP de Kart terá vez na Aldeia da Serra

 
 
SÃO PAULO (SP) - Neste sábado a Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário anual após quase dois meses sem corridas. As disputas da sexta rodada da temporada terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, e deverão contar com a presença de cerca de uma centena de pilotos.
 
Em sua 13ª temporada a Copa São Paulo Light é uma das principais competições do kartismo estadual de São Paulo. As principais estrelas do automobilismo atual já participaram das disputas deste Campeonato como é o caso de Felipe Nasr, Sérgio Jimenez, Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Lucas Foresti, Victor Franzoni, dentre vários outros competidores que brilham nas provas tanto no Brasil como no exterior.
 
Com sua fórmula baseada em motores sorteados entre os participantes e equalizados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, o Light se tornou uma grande referência no quesito preparação de novos talentos. Com equipamentos semelhantes os pilotos são expostos, desde as primeiras categorias, a trabalharem da melhor forma possível a sua pilotagem e o acerto dos karts fazendo com que, a parte de motorização, não interfira tanto no resultado final das competições.
 
Passadas as cinco primeiras etapas da temporada 2015 já é possível determinar os destaques da temporada, mas, como sempre, as disputas seguem muito apertadas e a expectativa é de que, em todas as categorias, os líderes se alternem e sigam com pequenas diferenças até as provas finais, previstas para o dia 12 de dezembro.
 
A programação oficial desta etapa terá treinos livres oficiais na quinta (20) e na sexta-feira (21). No sábado, então, os karts retomam o traçado exclusivamente para as tomadas de tempos e as corridas. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam a programação, no período vespertino, Graduado, Super Sênior, Sênior e F4.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy