International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Copa SP de Kart recebe mais de 170 pilotos na Granja Viana em sexta etapa da temporada 2015

Copa SP de Kart recebe mais de 170 pilotos na Granja Viana em sexta etapa da temporada 2015
News & Previews

Caio Collet foi um dos destaques do final de semana com 3 vitórias na Júnior Max; Abitante vence as duas na Mirim com menos de 85 milésimos

 
SÃO PAULO (SP) - A Copa São Paulo de Kart Granja Viana iniciou o segundo turno da temporada 2015 neste final de semana com mais de 170 pilotos na disputa, divididos em 14 categorias. Um dos destaques da 6ª etapa foi Caio Collet, que venceu as três baterias da Júnior Max. Algumas das categorias Rotax tiveram três provas por causa da Copa Rotax, que estava em sua 2ª etapa no ano.
 
Além de Collet, outras categorias tiveram pilotos recebendo o troféu de campeão da etapa com no mínimo duas vitórias. Foi o caso de Heitor Abitante na Mirim e Gabriel Gomez na Cadete. Pela primeira vez os grids dos mais jovens foi separado e o resultado foi de baterias emocionantes. Na Mirim por exemplo, Pedro Caparelli cruzou a linha de chegada menos de 0s085 depois que o campeão nas duas baterias. Emmo Fittipaldi somou um terceiro e um quinto lugares, ficando com a quarta posição no pódio.
 
Matheus Morgatto, na Mini Max, e Theo Manna na Micro Max, também saíram da Granja Viana com duas vitórias. A Max/Masters teve três provas, já que a competição faz parte da Copa Rotax. As duas primeiras foram vencidas por João Rosate e a terceira ficou com Lucas Souza.
A Iame Tag teve a vitória da dupla R. Bastian e L. Nienkotter na bateria 1, com Fernando Meira chegando em segundo. Na bateria 2, Meira conseguiu dar o troco e, com a vitória, foi quem mais levou pontos na etapa.
 
Na DD2/DD2 Masters, os holofotes ficaram para o duelo entre Fernando Guzzi e Michel Aboissa. Guzzi faturou a primeira bateria com 1s6 na frente e Aboissa, que deu o troco na segunda, vencendo com 0s7 de vantagem para Guzzi.
 
Nas categorias com provas únicas, Vicente Borges levou a melhor na Executive e Jean Aguiar na Shifter, ambas com 31 voltas de duração. Jean teve que superar Beto Monteiro. Dividindo várias freadas, eles se enroscaram na 16ª volta, mas Aguiar conseguiu continuar com a ponta. Beto não teve a mesma sorte e caiu para o final do pelotão.
 
No Kart Adaptado, vitória tranquila para Paulo Galvão, que venceu com sete segundos de vantagem para Andres Lopes. Nas baterias mais longas do sábado, da Pró-500, mais um final de semana perfeito para a equipe KFF PróRacing, que venceu as duas com o kart 000.
 
O sábado de competições foi encerrado com o Parollin Challenge, quando o céu já estava escuro na Granja Viana. A equipe Pacha venceu as duas com o kart 13.
 
A sétima etapa da Copa São Paulo acontece em 19 de setembro, na Granja Viana.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Wellington Silva

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy