International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Brasileiros dominam o primeiro dia de treinos no Sul-Americano

Brasileiros dominam o primeiro dia de treinos no Sul-Americano
News & Previews

Os brasileiros lideraram seis categorias, ao passo que o argentino Ezequiel Baldinelli liderou a categoria DD2 no Kartódromo Internacional de Santa Catarina

 
 
FLORIANÓPOLIS (SC) - Os brasileiros dominaram hoje (quarta-feira) o primeiro dia de treinos do Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, em Florianópolis.
 
Entre os destaques, figura João Vitor Barcellos, de Florianópolis, que correndo em casa dominou os três treinos da categoria Micro Max. Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1 e atual campeão da Stock Car, liderou o segundo treino da categoria DD2 e com o tempo de 53s681 foi o segundo mais rápido do dia. Ele foi superado pelo argentino Ezequiel Baldinelli, que no terceiro treino alcançou a marca de 53s635.
 
Amanhã (quinta-feira), os 160 pilotos inscritos na competição voltam à pista para mais três sessões de treinos livres em cada categoria. Será um dia importante para o acerto do equipamento, visando os treinos classificatórios e as três provas classificatórias de sábado; e as pré-finais e finais de domingo.
 
Na categoria Micro Max, correndo em casa, o florianopolitano João Vitor Barcelos dominou os três treinos livres da categoria Micro Max. Com o tempo de 1m00s597, registrado no terceiro treino, ele foi o mais rápido no dia e se coloca como um dos favoritos a pole position nos treinos de sábado.
 
A categoria DD2 teve a cada treino um líder diferente. No primeiro, o brasileiro Yuri Alves foi o primeiro colocado, com 54s581; o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, manteve o Brasil na frente e liderou o segundo, com 53s681; ao passo que o argentino Ezequiel Baldinelli liderou o terceiro treino e foi o mais rápido do dia, com 53s635.
 
A categoria DD2 Masters teve o domínio do brasileiro Fernando Guzzi. Ele foi o primeiro colocado nos três treinos e sua melhor marca foi obtida na terceira sessão, com o tempo de 53s939.
 
Marcell Coletta, do Brasil, foi o mais rápido da categoria Júnior Max ao estabelecer o tempo de 53s939 na terceira sessão de treinos livres. O argentino Fernandez Matias foi o segundo mais rápido ao fazer no segundo treino o tempo de 54s004, enquanto que o brasileiro Caio Colet foi terceiro mais rápido no dia ao fazer o tempo de 54s867 no primeiro treino.
 
A categoria Rotax Max teve outro domínio de brasileiros. João Cunha foi o mais rápido do dia, ao estabelecer o tempo de 54s700 no terceiro treno. No segundo, Lucas de Souza ficou em primeiro, com 55s088, ao passo que André Giotto, de Florianópolis, liderou o primeiro treino, com 55s569.
 
Os brasileiros também dominaram a categoria Max Masters. Anderson Faita liderou o terceiro treino, com 55s452 e foi o mais rápido do dia. Marcos Rubim foi o primeiro colocado nos dois primeiros treinos e com o tempo de 55s511, obtido na segunda sessão, foi o segundo mais rápido do dia.
 
Já a categoria Mini Max teve como o mais rápido do dia o brasileiro Enrico Deluca, com o tempo de 57s612 registrado no terceiro treino. Ele liderou também o segundo treino, com 57s789, ao passo que Gabriel Bortoleto, foi o segundo mais rápido do dia, com 58s749, ao liderar o primeiro treino.
 
O Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax tem promoção da Mach 5, com supervisão da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy