International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Finais do TOP KART Brasil consagraram os campeões de 2015

Finais do TOP KART Brasil consagraram os campeões de 2015
News & Previews

Competição disputada no Kartódromo Beto Carrero Internacional ofereceu a maior premiação da temporada

 
 
PENHA (SC) - Terminou no último sábado (30), a segunda edição do TOP KART Brasil. No Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral Catarinense, 115 competidores das cinco regiões do país buscaram um dos mais cobiçados títulos da temporada e, sobretudo, o a expressiva premiação que foi oferecida.
 
Foram distribuídos ao todo R$ 45 mil dos quais, a metade deles, originados do fundo de premiação e, a outra metade, por meio de prêmios como um dia de treinos de F3 "A", um motor Iame TaG "0" km e a isenção de taxas de inscrição para a temporada 2016 do Campeonato.
 
A programação do decisivo dia teve início com a cerimônia de solenidade. Após uma foto oficial com todos os pilotos eles se posicionaram perfilados na reta dos boxes e, com o Hino Nacional entoado pela cantora Bárbara Damásio, foram abertas as atividades finais. Após a distribuição de medalhas de participação para todos os concorrentes foi estourada uma longa sessão de fogos de artifício. 
 
Com a pista limpa, o carro de F3 da equipe RR Racing Team tomou o traçado sob o comando do Octa-Campeão Brasileiro de Kart, Renato Russo. O carro em que o campeão da Sudam fará o seu dia de treino foi plotado com as cores do TOP KART Brasil e deu algumas voltas na pista mostrando aos pilotos toda a potência e desenvolvimento do equipamento. Logo na sequência o piloto Márcio Kbeça tomou o traçado com a sua BMW para uma apresentação de Drift. Tendo ao seu lado um dos pilotos da competição como convidado no carro, Kbeça deu um grande espetáculo de perícia e controle do carro que tem mais de 300 hp’s de potência.
 
Passadas as apresentações, foi a vez das competições tomaram a pista. O clima de tensão logo deu lugar à expectativa de conhecer os novos campeões. Em corridas extremamente disputadas, repletas de grandes pegas e muita emoção do início ao fim os novos campeões do TOP KART Brasil tiveram de sua muito seus macacões para chegarem ao alto do pódio. Na parte da manhã fizeram suas baterias as categorias Cadete Honda, Júnior Menor, Júnior e Iame Tag. Completaram a programação, no período vespertino, Sudam, Master, F4 e Super Sênior.
 
"Ficamos muito satisfeitos com os resultados atingidos nesta edição do TOP KART Brasil. Mesmo em um ano de recessão na economia do país conseguimos com muito trabalho e dedicação reunir mais uma centena de pilotos em uma competição diferenciada, longe do principal centro do kartismo nacional e com a maior premiação oferecida nesta temporada em uma competição de kart. Além disso, de forma inédita fizemos a transmissão AoVivo das corridas com um grande trabalho de edição realizado com cinco câmeras, locução, entrevistas e edição direta das imagens. Tivemos mais de 1000 acessos simultâneos em nosso pico do dia e, tenho certeza, todos ficaram satisfeitos com a entrega. Queremos agradecer a cada um dos patrocinadores que tornaram este Campeonato uma realidade, assim como, aos pilotos, suas equipes e seus familiares por prestigiarem a competição. Esperamos realizar um Campeonato ainda mais disputado no ano que vem e contamos com a participação de todos vocês", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do TOP KART Brasil.
 
Confira abaixo como foram os pódios de cada categoria:
 
Cadete
1) João Vitor Barcelos (SC) - Techspeed
2) João Victor Silva (SP) - Techspeed
3) Pedro Aizza (PR) - Techspeed
 
Júnior Menor
1) Stefano Marins (SC) - Birel Sudam
2) Enzo Elias (DF) - Birel Sudam
3) Pedro Adami (PR) - Mini
 
Júnior
1) Caio Collet (SP) - Birel Sudam
2) Vinícius Ponce (SP) - BirelSudam
3) Guilherme Peixoto (SP) - Mini
 
Iame TaG
1) Francesco Ventre (RS) - CRG
2) Ricardo Pinheiro (SC) - Techspeed
3) Luiz Fernando Trevisan (RS) - Techspeed
 
Sudam
1) Olin Galli (RJ) - Techspeed
2) Bruno Bertoncello (RS) - Techspeed
3) Paulo Victor Lima (MG) - Birel Sudam
 
Master
1) Alain Sisdelli (SP) - Techspeed
2) Christian Castro (RS) - Techspeed
3) Danilo Ramalho (SP) - Techseepd
 
Fórmula 4
1) Paulo Farias (SP) - Techspeed
2) Felipe Bronowski (PR) - Birel Sudam
3) Roberto Wuthstrack Jr. (SC) - Techspeed
 
Super Sênior
1) Alexandre Rigon (SC) - Techseepd
2) Renato Russo (SP) - Techspeed
3) Doglas Pierosan (PR) - Techspeed
 
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy