International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

TOP KART Brasil começou nesta quarta-feira

TOP KART Brasil começou nesta quarta-feira
News & Previews

Secretaria e Parque Fechado iniciaram atividades nesta quarta. Pista será aberta na quinta-feira.

 
 
PENHA (SC) - Nesta quarta-feira, dia 27, começou oficialmente o TOP KART Brasil 2015. Pilotos e equipes de todo o país chegam aos poucos à cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina, onde a competição será sediada no Kartódromo Beto Carrero Internacional.
 
O dia de hoje foi reservado para a montagem da estrutura. Colocação de faixas, banners, montagem dos boxes, parque-fechado, secretaria e todos os detalhes que tornaram o TOP KART Brasil como uma das mais importantes e representativas competições da temporada do kartismo nacional.
 
Seguindo o cronograma divulgado desde o mês de março, nesta quarta-feira o Campeonato começa para valer. A partir das oito da manhã a secretaria será aberta para que todos os pilotos realizem o seu controle administrativo, credenciamento e recebimento do kit com jalecos, camisetas, regulamentos, horários e todas informações referentes ao evento. Na parte da tarde serão realizados, no Parque Fechado, as atividades de sorteio e lacração de pneus.
 
Na quinta-feira, então, a pista será aberta. Ao todo serão seis sessões de treinos livres para cada categoria seguindo, assim, uma tendência já utilizadas nas competições mais importantes nos Estados Unidos e Europa onde realiza-se mais sessões de treinos com duração mais curta. Neste processo os times podem trabalhar com mais tempo nos ajustes entre um treino e outro e, com isso, aproveitar para que o piloto efetivamente ande durante todo o período de pista aberta.
 
Na sexta-feira, o cronograma será formado pelas tomadas de tempos e as duas corridas classificatórias. A soma dos resultados destas duas provas irá definir o grid de largada para as finais.
 
Finalmente, no sábado, será realizado um rápido treino de aquecimento seguido pelas solenidades oficiais, a apresentação de um carro da F3 Brasil e, por fim, as corridas finais que serão transmitidas, ao vivo, pelo site do TOP KART Brasil.
 
"Está quase tudo pronto aqui no Beto Carrero. Amanhã a equipe de produção cenográfica irá terminar a montagem da estrutura de pista com bandeiras e windflags, enquanto na secretaria e Parque Fechado o ritmo já estará acelerado. Tenho certeza que teremos uma competição muito bem organizada e, sobretudo, pronta para atender às mais exigentes expectativas dos competidores", comentou Flávio Quick, diretor de comunicação do Campeonato.
 
Até hoje (27) as inscrições ainda poderão ser feitas, exclusivamente pelo site do TOP KART Brasil no endereço www.topkartbrasil.com.br.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy