International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Light volta a reunir mais de 100 pilotos na Aldeia da Serra

Light volta a reunir mais de 100 pilotos na Aldeia da Serra
News & Previews

Quarta rodada dupla do ano encerrou o primeiro turno do Campeonato

 
 
SÃO PAULO (SP) - O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, reuniu neste sábado 107 competidores para as disputas da quarta rodada dupla da temporada 2015. Em um dia de muito sol e temperatura agradável os pilotos deram um verdadeiro espetáculo de perícia e velocidade.
 
Participaram da programação oito categorias sendo que quatro delas realizaram suas atividades pela manhã e, as demais, tiveram suas provas no período vespertino, completando a programação. Ao todo foram 16 corridas e, em cada uma delas, sobressaíram-se a competitividade e o companheirismo entre os pilotos em uma rodada quase sem reclamações das equipes aos comissários.
 
Em uma temporada de grande destaque entre seus concorrentes o pernambucano Rafael Câmara começou o dia na frente, registrando a pole-position da Categoria Cadete. Nas duas corridas, porém, o piloto não conseguiu repetir os feitos da última rodada do Light e, com dois segundos lugares, não foi o melhor da etapa. Quem foi ao mais alto do pódio com uma vitória e um terceiro lugar, mesma pontuação do vice campeão do dia, foi Gabriel Crepaldi. Pedro Braga, ficou com o segundo lugar.
 
Pela categoria Júnior Menor o dono do dia foi o piloto Felipe Batista que ganhou as duas corridas do dia, mesmo tendo partido do sexto lugar na segunda prova. Diego Ramos ficou com a segunda posição e Matheus Morgatto, o terceiro lugar.
Pela Júnior, recém chegado do Campeonato Europeu de Kart, em que conquistou o segundo lugar, Caio Collet não teve dificuldades para vencer a etapa com uma vitória e um segundo lugar. Em uma prova muito consistente na segunda bateria Gabriel Paturle venceu a segunda prova e foi o segundo da rodada. Com um quarto e um terceiro lugares Thiago Oliveira finalizou o dia em terceiro lugar.
 
Finalizando as atividades da manhã a categoria Sprinter entrou na pista com 12 pilotos. Lucas Grosskopf, do interior de Minas, fez uma grande rodada e venceu com a primeira posição na corrida um e um quarto lugar, na segunda prova. Ricardo Pinheiro de Santa Catarina ficou com a segunda posição e Bruno Fischer, o terceiro lugar.
 
Passadas as festividades do pódio das classes da manhã os pilotos que competiram na parte da tarde tomaram o traçado começando pela categoria Graduado. Em uma tarde irretocável o multicampeão André Nicastro não deu chance para os adversários. O piloto fez a pole-position e venceu as duas corridas do dia com direito a melhor volta em ambas as provas. Olin Galli ficou com o segundo lugar e Gabriel Sereia, o terceiro.
 
Sênior e Sênior "B" fizeram a segunda rodada de provas do período da tarde. Alain Sisdelli ficou com a pole-position e venceu a primeira corrida seguido por Ernandes Onassis e Danilo Ramalho. Na segunda corrida os irmãos Onassis e Vinícius Souza fizeram uma grande corrida dominando a bateria com o primeiro e segundo lugares respectivamente. Rodrigo Soares completou o Top3. Pela divisão "B" que se destacou no dia foi Paulo Lopes ao vencer as duas do dia.
 
Dando sequência na programação a Super Sênior tomou a pista. Renato Russo demonstrou porque é o único Octacampeão Brasileiro de Kart e não deu chances aos seus concorrentes. O experiente piloto fez a pole-position e venceu ambas as baterias. Christiano Matheis ficou com o segundo lugar do dia e Ricardo Thomazi, a terceira posição.
 
Encerrando a programação do dia a categoria F4 realizou as suas atividades. Marcus Borges fez a pole-position e venceu a primeira prova com direito a melhor volta. Na segunda bateria, após partir do sexto lugar, Borges chegou na segunda posição e garantiu o primeiro lugar do dia. Matheus Coletta e Thiago Oliveira chegaram em segundo e terceiro na primeira prova. Na segunda bateria foi a vez de Paulo Farias vencer e Oliveira chegar novamente no terceiro lugar.
 
A Copa São Paulo Light retoma suas atividades no final do mês de junho com as provas da quinta rodada do ano. Esta prova será disputada no dia 27 de junho e, pela primeira vez na história do Campeonato será disputada em regime de rodada tripla.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy