International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

RMC Brasil São Paulo e Copa Rotax levaram quase 100 pilotos ao kartódromo de Interlagos

RMC Brasil São Paulo e Copa Rotax levaram quase 100 pilotos ao kartódromo de Interlagos
News & Previews

Quarta etapa da temporada 2015 no estadual foi disputada em Interlagos e marcou a abertura do torneio paralelo que vale três vagas nas Olimpíadas do Kart

 
SÃO PAULO (SP) - Cerca de 100 pilotos de vários estados brasileiros estiveram no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último fim de semana para mais um grande evento dos motores Rotax no Brasil. O circuito paulistano, que integra o complexo do autódromo sede do GP Brasil de Fórmula 1, recebeu na sexta-feira e no sábado a quarta etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo 2015; e a primeira rodada da Copa Rotax.
 
Uma das novidades da Rotax no país este ano, a Copa Rotax é uma competição que corre em paralelo ao certame estadual e vai classificar três pilotos para as Olimpíadas do Kart - a grande final mundial da categoria. Serão três rodadas e um total de nove provas, cuja soma de pontos premiará os melhores colocados das categorias Júnior Max; Max e DD2 Masters.
 
Não à toa, essas três categorias formaram os maiores grids da etapa em Interlagos. A Rotax Júnior Max reuniu 27 karts, que protagonizaram corridas eletrizantes. Foram três provas entre sexta-feira e sábado, no kartódromo de Interlagos. Rafael Reis, Caio Collet, Arthur Leist e Ruan Belizário protagonizaram as disputas pelas vitórias. Reis abriu o fim de semana na frente ao vencer a primeira corrida. Collet deu o troco e venceu a segunda, mas Reis voltou a vencer na terceira e última prova da rodada. Nesta última, a decisão ficou nos milésimos de segundo, já que ele cruzou a linha de chegada lado-a-lado com Ruan Belizário. A diferença entre os dois ficou em incríveis 0s001.
 
A disputa também foi apertada nas provas da Rotax Max e Max Masters. Murilo Coletta faturou as duas primeiras corridas e também ficou a um milésimo de segundo da vitória na terceira prova - vencida por Luca Travaglini. Entre os pilotos da Masters, Fernando Guzzi e Roberto Azana dominaram o fim de semana colocando-se sempre nas duas primeiras posições da categoria. Guzzi venceu as duas primeiras da rodada, enquanto Azana faturou a vitória na terceira.
 
Pela Rotax DD2, Yuri Alves não deu chances aos adversários. Cravou a pole position e venceu as duas corridas da etapa em Interlagos. Roberto Azana e Fernando Guzzi voltaram a ser protagonistas e, mais uma vez, se revezaram nas vitórias da DD2 Masters: uma para cada. Outro que faturou as duas corridas da etapa foi Francisco Porto, na Rotax Mini Max. Mas, neste caso, depois de muita disputa. O piloto do kart #12 teve de suportar a pressão dos adversários para cruzar a linha de chegada em primeiro. Nas duas corridas, a diferença dele para o segundo colocado foi menor que um décimo de segundo. Primeiro ele levou a melhor na disputa com Gabriel Bortoleto, e depois venceu Rafael Câmara para sair na liderança da Copa Rotax.
 
E na classe mais jovem dos motores Rotax, Theo Manna e Gabriel Gomez ficaram com as vitórias no sinuoso traçado de Interlagos.
 
"A Copa Rotax é mais uma novidade que estamos trazendo aos pilotos. Isso acompanha - e reforça - o crescimento da Rotax no Brasil e nos motiva, ainda mais, para continuar realizando um bom trabalho. As disputas estão cada vez mais intensas em todas as corridas e é o que queremos. Boas disputas, com ótimo custo x benefício", disse Wilton Santos Junior, responsável pelos motores de kart Rotax no Brasil e no Paraguai.
 
A próxima etapa do RMC Brasil São Paulo - e a segunda rodada da Copa Rotax - será disputada no dia 13 de junho. Nessa data, a competição volta ao seu palco principal: o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana da capital paulista.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy