International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Copa São Paulo de Kart Granja é palco de mais uma vitória de Emmo Fittipaldi

Copa São Paulo de Kart Granja é palco de mais uma vitória de Emmo Fittipaldi
News & Previews

Campeonato recebeu mais de 200 pilotos no último sábado em Cotia, região metropolitana de São Paulo

 
 
 
São Paulo (SP) - Neste final de semana foi realizada a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A rodada do sábado (25), foi composta por mais de 200 pilotos, dentre eles Emmo Fittipaldi, que voltou a vencer na competição pela categoria Mirim. O filho de Emerson Fittipaldi já havia estreado em 2014 e vencido pela primeira vez na carreira no início deste ano.
 
No total foram 19 corridas no dia, sendo que o único piloto que venceu as duas baterias foi Luca Travaglini na categoria Rotax Max/Masters, mostrando que o sábado de velocidade foi realmente disputado.
 
Também nas categorias Rotax, Gabriel Bortoleto e Leonardo Reis venceram as provas 1 e 2, respectivamente, da Mini Max. A Micro Max teve Theo Manna e Gabriel Gomez como vencedores. Já a DD2/Masters foi faturada por Yuri Alves.
 
Na Junior Max, Marcel Coletta foi o destaque do final de semana. Ele venceu a segunda bateria e ficou em 2° na prova inicial, vencida por Caio Collet. Pela Iame Tag, uma vitória de um ex-piloto de GP2, Alberto Valério. O piloto de 29 anos fez dupla com Rodrigo Mello. Na primeira bateria a vitória ficou com A. Fortes e C. Fortes.
 
A Cadete, categoria que corre junto com a Mirim, teve Pedro Braga e Rafael Câmara como vencedores. Ambas as categorias fazem parte do "Projeto Piloto do Futuro" da equipe RR Racing Team e, graças ao incentivo da equipe, elas têm isenção na taxa de aluguel do motor.
 
Com um grid recheado, a Pró-500 entrou na pista com 31 karts. Quem levou a melhor na primeira bateria foi o kart 177 da Nelsinho Competições. A MV Racing levou o troféu mais valioso na segunda. No kart adaptado, Thiago Cenjor foi quem fez a festa.
 
As outras provas únicas foram vencidas por Welson Jacometti na Executive e Gaetano Di Mauro na Shifter Kart.
 
A próxima etapa da Copa São Paulo será no Kartódromo de Interlagos no dia 16 de maio, válida pela penúltima etapa do primeiro turno de 2015.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy