International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Kart: RMC Brasil São Paulo consagra dez vencedores diferentes na terceira etapa

Kart: RMC Brasil São Paulo consagra dez vencedores diferentes na terceira etapa
News & Previews

Kartódromo Granja Viana recebeu mais um round da competição no último dia 25 de abril

 
 
São Paulo (SP) - Mais de 80 pilotos e dez vencedores diferentes. Este foi o saldo da terceira etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, disputada no último dia 25 de abril no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A principal competição regional dos motores Rotax no país voltou a desafiar pilotos profissionais e amadores em grandes disputas em sete categorias.
 
Apenas três pilotos ficaram invictos na rodada: Luca Travaglini (Rotax Max), Fernando Guzzi (Rotax Max Masters) e Yuri Alves (Rotax DD2). Na Max, Travaglini - atual campeão brasileiro da Rotax - foi o grande nome do fim de semana, com direito a pole position e vitórias de ponta a ponta. O mesmo caso de Fernando Guzzi, entre os pilotos da Rotax Max Masters. Guzzi ainda voltaria a vencer na segunda prova da Rotax DD2 Masters, que viu Michel Aboissa vencer a primeira. Já entre os karts da DD2, Yuri Alves mostrou porque foi classificado para o Rotax Max Challenge Grand Finals nos últimos quatro anos ao cravar a pole position e vencer as duas corridas.
 
O domínio desses três pilotos em suas categorias não significa que foi uma etapa monótona na Granja Viana. Na Rotax Micro Max, que abriu o dia de provas, Theo Manna largou na pole position e venceu a primeira corrida. Já na segunda corrida, a disputa foi apertada entre ele, Gabriel Gomez, Pedro Aizza e Felipe Bartz. Os quatro cruzaram a linha de chegada separados por apenas 1s5. Gomez venceu, seguido de Aizza, Manna e Bartz.
 
Pela Júnior Max, os dois líderes do campeonato se revezaram nas vitórias. Caio Collet e Marcel Coletta protagonizaram um duelo intenso desde a tomada de tempos, quando ficaram separados por 0s047 a favor de Collet. Os dois mantiveram a ordem das duas primeiras posições na corrida inicial. Mas na segunda prova do dia, Marcel Coletta assumiu a ponta e venceu seguido de Derek Ryan e com Caio Collet na terceira posição.
 
Na Mini Max, Matheus Morgatto fez a pole position em uma tomada de tempos em que os 10 primeiros colocados ficaram separados por 0s4. Com tamanho equilíbrio, quem levou a melhor na primeira corrida foi Gabriel Bortoleto, que largou na quarta posição. Já na segunda prova, Leonardo Reis venceu e fechou a etapa com o maior número de pontos da categoria.
 
A próxima etapa do RMC Brasil São Paulo será no dia 17 de maio. Desta vez, o palco não será o Kartódromo Granja Viana, mas sim o lendário kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy