International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

RMC Brasil São Paulo volta a desafiar os melhores pilotos do país

RMC Brasil São Paulo volta a desafiar os melhores pilotos do país
News & Previews

Terceira etapa do torneio regional da Rotax será disputada no próximo sábado (25). Nove pontos é a maior diferença entre líderes e vice-líderes das categorias

 
 
São Paulo (SP) - Os melhores pilotos de kart do Brasil voltarão a acelerar os melhores motores do esporte no próximo sábado, dia 25. O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, divisão regional do Rotax Max Challenge, terá sua terceira etapa disputada no Kartódromo Granja Viana - em Cotia (SP) - e deverá reunir mais de 80 pilotos de todas as regiões do país.
 
Após duas etapas realizadas na temporada 2015, as tabelas de pontos evidenciam o ponto forte do Rotax Max Challenge no mundo todo: o equilíbrio. Tanto que nas sete categorias que disputam o regional paulista, apenas em uma o vencedor se repetiu nas duas primeiras etapas.
 
Marcel Coletta foi o autor deste feito ao vencer as duas etapas da Rotax Junior Max disputadas até aqui. Dessa forma, ele chegou a 71 pontos no campeonato e tem a maior vantagem para o segundo colocado entre todas as categorias: nove pontos sobre Caio Collet. Restando outras 16 corridas para definir os campeões em São Paulo, nada está garantido.
 
Quem também leva nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado é Leonardo Reis, na Rotax Mini Max. Com um primeiro e um segundo lugares até aqui, ele chegou a 66 pontos contra 57 de Gabriel Bortoleto.
 
As disputas ficam ainda mais apertadas a partir das categorias Rotax Max e Max Masters. No geral das duas classes, João Cunha se faz valer da regularidade para liderar a classificação. Mesmo sem vencer ainda este ano (ele tem um quarto e um segundo lugares), João leva cinco pontos de vantagem para seu xará João Rosate: 51 a 46.
 
No geral das classes DD2 e DD2 Masters, a diferença é de quatro pontos entre os líderes Fernando Guzzi e Michel Aboissa, que ainda são seguidos de perto por Giulio Borlenghi. E é na categoria mais jovem da Rotax no Brasil que está a disputa mais acirrada: Theo Manna e Gabriel Gomez chegam para a terceira etapa da temporada separados por apenas um ponto na Rotax Micro Max.
 
A terceira etapa do RMC Brasil São Paulo será disputada em conjunto com a rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A programação do evento prevê a primeira corrida do dia às 8h45 (Rotax Micro Max) e as demais ao longo do sábado. Confira os horários das provas da Rotax:
 
Rotax Micro Max - Prova 1 - 8h45
Rotax Micro Max - Prova 2 - 10h40
Rotax Junior Max - Prova 1 - 11h
Rotax Junior Max - Prova 2 - 12h30
Rotax Max / Max Masters - Prova 1 - 12h55
Rotax Mini Max - Prova 1 - 13h50
Rotax Max / Max Masters - Prova 2 - 14h05
Rotax Mini Max - Prova 2 - 14h30
Rotax DD2 / DD2 Masters - Prova 1 - 14h50
Rotax DD2 / DD2 Masters - Prova 2 - 15h35
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy