International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Mineiro de Kart chega à terceira etapa e espera novo recorde

Mineiro de Kart chega à terceira etapa e espera novo recorde
News & Previews

Depois de 65 pilotos na segunda rodada, organizadores acreditam em novo recorde neste sábado.

 
 
Vespasiano (MG) - Pouco menos de um mês após as disputas da segunda rodada o Campeonato Mineiro de Kart chega, neste sábado, a sua terceira rodada anual. Assim como as demais provas as disputas terão vez neste 25 de abril, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.
 
Em uma temporada em que o Estado vive a expectativa de receber duas das mais importantes competições do continente os pilotos e equipes de Belo Horizonte e das regiões próximas estão aproveitando ao máximo as corridas do Campeonato Mineiro para se prepararem para o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil, ambas as provas marcadas para o mês de outubro próximo, neste mesmo kartódromo.
 
Competidores de outros estados têm vindo cada vez com frequência maior para se unirem às disputas do Mineiro e, prova a prova, o Campeonato tem se mostrado uma das grandes referências da região sudeste do país. Com preços justos de participação, motores sorteados, alta competitividade, muitos pilotos e atrativos troféus os atletas de Distrito Federal, Goiás e até Espírito Santo tem estado cada vez mais presentes nas corridas do RBC Racing.
 
Nos três últimos finais de semana, com maior destaque para este último, onde houve um feriado prolongado, mais de uma centena de pilotos esteve treinando em Vespasiano desenhando assim um prognóstico de nova quebra de recorde para esta terceira rodada do ano.
 
A programação oficial da segunda etapa do ano terá início nesta sexta-feira. Pilotos e equipes de todas as categorias terão a pista aberta para treinos livres, já com os motores sorteados pela organização e a supervisão da FMA - Federação Mineira de Automobilismo. No sábado, então, à partir das oito horas, a programação será composta pelos treinos de aquecimento, tomadas de tempos e as duas corridas da rodada dupla. Também estão contempladas na programação as atividades do Campeonato Mineiro de Kart Indoor e graduação de mais uma turma do Projeto Cadete.
 
"Estamos realmente muito animados e satisfeitos com o desenvolvimento que o Mineiro vem colhendo nesta temporada. O movimento no kartódromo nos dias de treinos tem aumentado vertiginosamente e, prova disso, são os constantes aumentos nos números de inscritos nas provas. Temos trabalhado bastante agregando mais competidores e os próprios pilotos estão se mobilizando entre si no convite a amigos de outros estados e até mesmo aqueles que estavam parados. Estamos vivenciando um momento de crescimento e temos de arregaçar as mangas e trabalharmos ainda mais para termos um Campeonato cada vez mais forte e competitivo", comentou Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy