International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Copa SP Light deverá ter recorde na pista

Copa SP Light deverá ter recorde na pista
News & Previews

Kartódromo Aldeia da Serra terá, neste sábado, a terceira rodada dupla da temporada.

 
 
São Paulo (SP) - Após as corridas de janeiro e março o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, irá receber neste fim de semana a terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais importantes da modalidade no mais rico estado do País, tem apresentado neste ano inovações que estão agitando os bastidores do esporte e levando cada vez mais pilotos para as pistas.
 
Inovações como a inversão do grid nas rodadas duplas, a chegada da categoria F4 e, recentemente, o patrocínio que isenta os pilotos Cadetes de pagarem o aluguel do motores faz com que o Campeonato se torne ainda mais atrativo e, com isso, os grids naturalmente sejam incrementados com novos competidores.
 
Com seu formato de duas corridas por evento o Light tem apresentado um bom número de competidores ultrapassando sempre a barreira dos 100 inscritos. Fora isso, tendo provas todos os meses, a competição fica mais uniforme no calendários das equipes e se torna praticamente obrigatória para quem, efetivamente, busca um aprimoramento no esporte e sobretudo, competitividade com preços justos.
 
O traçado oficial a ser utilizado nesta rodada será sorteado na manhã de quinta-feira, mas, à partir de hoje os motores já estarão roncando em um layout extra-oficial. A programação oficial será composta por quatro treinos livres sendo dois na quinta e dois na sexta-feira. No sábado, então, todos os karts tomam a pista para a tomada de tempos e, respectivamente as duas corridas. As classes Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter realizam suas atividades na parte da manhã. Completam o cronograma à tarde as categorias Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.
 
"Temos trabalhado bastante nos bastidores em busca de novidades e, acima de tudo, novos atrativos para o Campeonato. Pouco a pouco temos conseguido apresentar soluções que deixam as corridas mais emocionantes e criam, acima de tudo, competitividade. Nosso objetivo é de bater o recorde de inscritos nesta terceira etapa e, com isso, seguir crescendo na temporada", comentou Rafael Cançado, promotor da Copa SP Light de Kart.

Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy