International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Categoria Super Sênior promete "bombar" no TOP KART Brasil

Categoria Super Sênior promete "bombar" no TOP KART Brasil
News & Previews

Inclusão da categoria para pilotos com 45 anos ou mais já é um grande sucesso

 
 
Após uma temporada de estreia em que teve mais de 340 inscritos o TOP KART Brasil já deu a luz verde para o seu segundo Campeonato. Diferente de 2014, nesta temporada a competição será disputada em apenas um evento, que terá vez no Kartódromo Beto Carrero Internacional, entre os dias 27 e 30 de maio.
 
Uma das novidades apresentadas pelos organizadores para esta edição foi a inclusão da categoria Super Sênior. Destinada aos pilotos com 45 anos ou mais esta classe é um grande sucesso em competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil e a Copa São Paulo Light onde, costumeiramente, reúne em seus grids quase a totalidade da capacidade das pistas.
 
Esta inclusão, feita sobretudo à pedido de pilotos de várias partes do país, foi possível em detrimento à saída da categoria Shifter Kart que, infelizmente, apenas teve pilotos em 2014 no GP São Paulo. Diante disso a classe não tinha mais motivo de deixá-la no cronograma de atividades do Campeonato.
 
"A categoria Super Sênior reúne um grupo de pilotos muito forte. São acima de tudo pessoas já estabelecidas em suas atividades comerciais, que não dependem de patrocínios ou conquista de resultados para se manterem competindo. O principal motivo de estarem nas pistas é o de diversão e liberação de estresse. Nem por isso as provas deixam de ser competitivas, mas, certamente, o clima entre os competidores é muito mais leve. Ano passado recebemos muitos pedidos para incluir esta categoria e, com esta ação, estamos respondendo exatamente ao pedido dos próprios competidores", explicou Pedro Sereno, diretor executivo do Campeonato.
 
DESCONTOS NAS INSCRIÇÕES CONTINUAM VALENDO
 
Assim como implantado no ano passado as inscrições para o TOP KART Brasil somente poderão ser realizadas pela Internet, através da página eletrônica do Campeonato disponível no endereço www.topkartbrasil.com.br. O pagamento poderá ser feito por meio de boleto bancário ou Cartão de Crédito. Caso a opção seja por cartão o pagamento poderá ser parcelado em até dez vezes.
 
O primeiro lote de inscrições segue até o dia 16 de abril. Dependendo da categoria os pilotos poderão pagar até 30% mais barato, de acordo com os valores dispostos no regulamento.
 
O Regulamento completo está divulgado no site que, dentre outras facilidades, oferece também o Código Desportivo do Automobilismo, as informações detalhadas do Kartódromo, hotéis da região, condições climáticas, notícias e as galerias de fotos e vídeos dos eventos do ano passado.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy