International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

65 pilotos agitaram a segunda rodada do Mineiro de Kart

65 pilotos agitaram a segunda rodada do Mineiro de Kart
News & Previews

Em sábado de muito sol e calor corridas foram bastante disputadas e tiveram presenças ilustres

 
 
Vespasiano (MG) - No último sábado (28) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes de várias partes do estado e alguns competidores do Distrito Federal para as disputas da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart.
 
Participaram das disputas 65 pilotos, um recorde para a mais tradicional competição da modalidade em Minas Gerais. Além da grande movimentação de pilotos e equipes nos boxes a área do camarote também esteve agitada e contou com a presença de várias pessoas importantes do automobilismo mineiro. Mereceu destaque Cristiano da Matta (F-1 e Indy), Toninho da Matta e Rafa Matos (Stock-Car e Indy) que conferiram as corridas até o fim das atividades.
 
Na pista a programação começou cedo com as tomadas de tempos e seguiu até o meio da tarde. Participaram da competição das categorias Mirim e Cadete, que correram juntas; Super Master; Sprinter; F400, Mineiro de Indoor e Projeto Cadete.
 
O grande destaque deste início de temporada do Mineiro de Kart é, sem dúvida, o crescimento das categorias Cadete e Mirim. A classe, porta de entrada do kartismo no país, teve no início do ano passado a ponto de ser extinta, por falta de pilotos. Apenas três competiram a temporada inteira. Diante do quadro, em um grande trabalho do Kartódromo RBC Racing e da Federação Mineira de Automobilismo - FMA, através do Projeto Cadete, novos pilotos chegaram às competições. Nesta etapa, o grid conjunto das duas categorias foi de 10 pilotos, representando um aumento de mais de 200% no número de competidores sendo que, apenas um deles já competia no início do ano passado.
 
Exatamente este grid que abriu a programação do dia. Vinícius Tessaro fez a pole-position com a marca de 54s719. Nas duas corridas, porém, as brigas foram extremamente intensas e troca de posições nos primeiros lugares foi constante. Na primeira corrida Pedro Sousa venceu seguido por Tessaro e Lucas Staico. Na segunda prova foi a vez de Staico vencer seguido por Sousa e Ayrton Gil.
 
A Super Master reuniu um grid de 15 pilotos os quais formaram as categorias Super Sênior, Sênior "A" e Sênior "B". Luis Felipe Nicolau ficou com a pole-position ao registrar o tempo de 48s096. Na primeira corrida, após um duelo muito apertado com Fernando Buzollo, ele conseguiu garantir a vitória. Buzollo ficou com o segundo lugar e Leonardo Lanza, em terceiro. Na segunda prova, com o grid invertido dos seis primeiros, quem levou a melhor foi Lanza, seguido por Glaydson Cardoso e Buzollo, em terceiro.
 
A Sprinter teve Lucas Nogueira partindo da primeira posição ao estabelecer na sessão classificatória o tempo de 46s625. Na corrida, porém, o que se viu foi uma briga extrema entre ele e Gustavo Zwetkoff que seguiu até a bandeirada final. Nogueira venceu com Gustavo em segundo e Frederico Pimenta, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Gustavo vencer com Lucas em segundo e Pimenta, na terceira posição.
 
Breno Lima foi o grande nome desta segunda etapa do Mineiro de Kart, na categoria F400. O piloto fez a pole-position, venceu a primeira bateria e, na segunda, mesmo com o grid invertido, fez uma corrida de recuperação e, novamente, venceu. Na primeira corrida ele foi seguido por Daniel Cançado e Diogo Del Sarto. Na segunda corrida, por sua vez, Diogo foi quem chegou em segundo e Herbert Hoepers, o terceiro.
 
MINEIRO DE KART INDOOR
 
Assim como aconteceu na temporada passada o RBC Racing e a FMA trouxeram para a programação do Mineiro de Kart também as competições do Mineiro de Kart Indoor. Assim, os pilotos amadores, também amantes da velocidade, se sentem ainda mais prestigiados competindo na mesma programação que os pilotos esportistas.
 
A competitividade foi muito grande e, na tomada de tempos, os cinco primeiros colocados estiveram separados por apenas dois décimos de segundo. Marcelo Silva foi quem fez a pole-position, mas, na corrida, o nome de destaque foi o de Mauro Neuenschwander que partiu da quinta posição e, em prova de recuperação, chegou à vitória.
 
PROJETO CADETE GRADUOU MAIS OITO PILOTOS
 
Neste sábado, além das disputas oficiais, a pista do RBC Racing foi usada para graduar mais uma turma do Projeto Cadete. A iniciativa, que teve início no ano passado, já formou mais de 40 pilotos e, neste fim de semana, os oito primeiros pilotos de 2015 receberam seus diplomas.
 
Na corrida os pequenos pilotos mostraram que realmente tem talento e, dentre eles, inclusive uma menina mostrou que o sexo não importa na hora de baixar a viseira e acelerar. Ao fim das 15 voltas a vitória da corrida ficou com João Lucas, seguido por Felipe 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy