International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Geração EVO dos motores Rotax estreia no Brasil neste sábado

Geração EVO dos motores Rotax estreia no Brasil neste sábado
News & Previews

Kartódromo Granja Viana será o palco da segunda etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo

 
 
São Paulo (SP), 20/03/15 - Consagrados mundialmente, os motores Rotax de kart voltam a roncar no Brasil neste sábado, dia 21. Será a segunda etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, que deve levar cerca de 100 pilotos ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana da capital paulista. Mais que um novo passo rumo à disputa do título paulista de Rotax, a etapa deste fim de semana marca a estreia da geração EVO dos motores austríacos no Brasil.
 
Lançado no final de 2014, o kit EVO foi desenvolvido para ser instalado em qualquer versão dos motores 125 Max, da Rotax. A atualização garante, entre outras melhorias, uma durabilidade ainda maior dos propulsores.
 
"Os kits EVO começaram a chegar no Brasil apenas no final de janeiro e, por isso, não estrearam na primeira etapa do RMC Brasil São Paulo. Agora, com a maior parte dos nossos pilotos já equipados com a atualização, a expectativa é que tenhamos provas ainda mais equilibradas e, mais uma vez, um show dos pilotos que aceitaram o desafio Rotax", comenta Wilton Santos, responsável pelos motores de kart Rotax no Brasil e no Paraguai.
 
O RMC Brasil São Paulo é composto por sete categorias de motores Rotax, que entram na pista a partir das 8h45 (Rotax Micro Max) de sábado. A competição integra a programação da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, cuja programação do dia prevê corridas durante todo o sábado - e entrada gratuita para o público no kartódromo.
 
Além da competição paulista, a Rotax conta com outros seis campeonatos em território nesta temporada. Regionalmente, as competições são em São Paulo, Bahia e Santa Catarina (calendário a ser divulgado), além do Campeonato Sul-Brasileiro, disputado nos três estados da região Sul do país. Em âmbito nacional, o calendário é composto pelo Festival Brasileiro de Rotax, marcado para o mês de setembro, em São Paulo. No mês de julho, o maior evento da temporada será o IRMC South American em Florianópolis (SC) que vale, além do título sul-americano da categoria, cinco vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portugal.


Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy