International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Novo complexo para prática do esporte a motor começa a ser construído na Bahia

Novo complexo para prática do esporte a motor começa a ser construído na Bahia
News & Previews

Primeira fase da construção do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde, foi iniciada nessa terça-feira. Local receberá até quatro modalidades diferentes de provas automobilísticas

 
 
São Francisco do Conde (BA) - A cidade de São Francisco do Conde (BA), localizada a 56 quilômetros de Salvador, viveu um dia de festa na última terça-feira (17). A pedra fundamental do Autódromo Internacional da Bahia, mais novo complexo destinado a prática do esporte a motor do Brasil. O local terá a construção de um kartódromo e pistas para realização de provas de Arrancada e de Velocidade na Terra, que deverão ser finalizados ainda em 2015. Para 2016, um Autódromo será entregue no mesmo local.
 
Os trabalhos foram iniciados com a limpeza do terreno de 800 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura de São Francisco do Conde à Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). A primeira fase da construção do complexo contemplará a construção de um Kartódromo, uma pista de Arrancada e um circuito para corridas de Velocidade em Pista de Terra. O circuito de terra deverá ser inaugurado entre os dias primeiro e três de maio, com uma prova regional.
 
A fase final da obra contará com a construção de um autódromo apto para receber as principais competições do automobilismo nacional, com traçado de 4.200 metros. O projeto será construído graças a uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, através do programa FazAtleta, e da empresa Petrobahia, considerada pela presidente da FAB, Selma Morais, como "uma das grandes apoiadoras do esporte a motor baiano".
 
Além de Selma Morais, estiveram presentes ao início das obras o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, Waldner Bernardo e Jhonny Bonilla, responsáveis pelas Comissões Nacionais de Velocidade e de Autódromos, respectivamente, e Evandro Almeida, prefeito de São Francisco do Conde.
 
Pinteiro aproveitou para parabenizar a Federação de Automobilismo da Bahia pelo início da construção do novo complexo automobilístico. "É muito bom termos um novo autódromo na região Nordeste. Gostaria de parabenizar a presidente Selma Morais por conseguir viabilizar este belo projeto, que será, sem dúvidas, muito importante para o esporte a motor nacional", comentou o presidente da CBA.

Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Divulgação/CBA.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy