International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Copa SP Light retoma calendário neste sábado

Copa SP Light retoma calendário neste sábado
News & Previews

Kartódromo Aldeia da Serra receberá as disputas da segunda etapa do estadual

 
 
São Paulo (SP) - Mais de 30 dias após as disputas da rodada inaugural o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, receberá neste sábado as provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Estadual. A competição, uma das mais importantes da modalidade no país, terá todas as atividades oficiais disputadas no mesmo dia e englobarão a tomada de tempos e duas baterias para cada classe.
 
A abertura do Campeonato estadual aconteceu na última semana de janeiro. Nesta mesma pista, pilotos e equipes mostraram sua habilidade em um evento que reuniu mais de uma centena de competidores distribuídos entre as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Sênior, Sênior "B", Super Sênior e F4.
 
Nesta semana o diferencial para a etapa será a mudança do circuito. Como tradicionalmente acontece na manhã de quinta-feira acontece um sorteio que defini a direção e o traçado a serem utilizados na etapa. O Departamento de Kart da FASP, responsável por este sorteio, preza sempre pela imparcialidade e procura sempre excluir os layouts já utilizados.
 
A programação de treinos oficiais começa na quinta-feira, com dois treinos oficiais. Na sexta, mais dois treinos completam o cronograma de preparação dos pilotos. Sendo que, na parte da tarde, com exclusão da Júnior e da Graduado, todas as categorias já fazem a prática com os motores sorteados pela organização. O sábado, então, fica reservado apenas para a tomada de tempos e as corridas.
 
"Após uma boa participação na primeira etapa estamos esperando um aumento de pilotos como costumeiramente acontece ao longo dos anos. Apesar de 2015 estar meio nebuloso para nossa economia acreditamos que com o nosso trabalho e a dedicação de todos seguiremos com uma competição de alto nível atraindo cada vez mais competidores", afirmou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy