International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Projeto Bravar Motorsport levará pilotos do Kart às principais categorias do Brasil

Projeto Bravar Motorsport levará pilotos do Kart às principais categorias do Brasil
News & Previews

Ação inédita no automobilismo pretende fomentar o esporte nacional

 
 
São Paulo (SP) - Na próxima semana vai ser lançada, em São Paulo, em ação inédita no automobilismo brasileiro - o projeto Bravar Motorposrt. A iniciativa irá formar uma verdadeira engrenagem com objetivo de preparar pilotos para as categorias Top do esporte no país.
 
O Projeto Bravar Motorsport fará um planejamento de carreira para pilotos, oferecendo aos atletas uma estrutura completa nas pistas e fora delas também. Pegando os pilotos da base do kart e levando-os até a categoria principal do país, a Stock Car!
 
Fomentado por um grupo de empresários o Bravar Motorsport tem à frente o carioca Onassis de Souza. Empresário do automobilismo de competição há muitos anos, Onassis sempre se preocupou com a formação de novos pilotos para esporte. Já teve escola de pilotagem de kart no Rio de Janeiro, em parceria com Cacá Bueno, e atualmente é proprietário da fábrica de chassis Birel Sudam, da equipe ONS Motorsport e da marca Bravar Motorsport. 
 
Apaixonado pelo automobilismo de competição, Onassis vislumbrou com o projeto a possibilidade de profissionalizar pilotos no Brasil, oferecendo um caminho natural para as crianças que começam cedo no esporte. Este jovens poderão no projeto desenvolverem seus talentos através das várias categorias do kart e em seguida, direcionar suas carreiras para as competições de automobilismo, com participação em uma escola de pilotagem de carro, em seguida as disputas no Campeonato Brasileiro de Turismo e, finalmente, o seu ingresso na Stock Car.
 
O ambicioso Projeto terá como bases de sustentação uma fábrica própria de karts, uma escola de pilotagem de kart, equipes de karts, uma escola de pilotagem de carros de turismo e fórmula, uma equipe do Brasileiro de Turismo e num segundo momento, uma equipe própria da Stock Car.
 
"Tenho visto a minha vida inteira a maioria dos pilotos começarem no kart completamente sem orientação, sem um planejamento da carreira. Isso acaba os deixando desestimulados e os leva a abandonar o esporte. Em outros casos, os pilotos conseguem seguir rumo às categorias de monopostos, como nesta situação o caminho natural é a Europa, a maioria absoluta disputava um ou dois anos em categorias de média expressão e voltavam frustrados por não conseguirem a verba necessária para as disputas de uma GP2 ou World Series. Infelizmente essas carreiras acabavam neste ponto. Em contrapartida, vejo o automobilismo Brasileiro vivendo um momento de crescimento. A Stock Car tem tido eventos muito bem organizados, com vários ex-pilotos de F1 e, mais recentemente, tem recebido jovens pilotos. Neste novo momento os jovens já estão encaminhando suas carreiras para se profissionalizarem em nosso automobilismo. Podemos dizer que este fenômeno já foi visto na Argentina há vários anos. Sinceramente acredito que as modalidades de Turismo são uma tendência muito forte ao nosso esporte aqui no Brasil e no mundo", comento Onassis.
 
Diante de sua explanação, ele continuou explicando o projeto. "Nossa porta de entrada será a Escola de Pilotagem, que logicamente receberá pilotos que serão avaliados quanto à sua aptidão. Essa parte será coordenada pelo piloto Allan Synthes, campeão em várias categorias do kart. Quem se destacar será direcionado para algumas equipes que já são parceiras do projeto (ONS, Quake2, TR3, MZ Racing e Nelsinho Competições). Com orientação permanente, os pilotos farão o seu curso natural no kartismo e ao completarem 15 anos, serão apresentados à nossa Escola de Automobilismo. Da mesma forma em que aconteceu no kart, os pilotos receberão toda a orientação e então seguirão para as equipes do Brasileiro de Turismo. Esta parte do Projeto terá os irmãos Danilo e Dennis Dirani (Shell) orientando os pilotos e coordenando os trabalhos. Nesta categoria, além da Bravar Motorsport, a equipe W2 receberá os pilotos vindos de nosso Projeto. Alcançando o nível esperado no Brasileiro de Turismo, iremos direcionar os pilotos para a Stock Car. Nessa categoria fechamos uma parceria com a equipe PRO GP, e assim fecharemos o círculo para o projeto no Brasil! Também temos como objetivo desenvolvermos os pilotos que queiram seguir carreira nos monopostos, desde que para isso tenham garantido um orçamento que suporte o grande investimento para todas etapas. Esta é apenas a luz verde de nosso Projeto e esperamos fecharmos, em breve, novas parcerias que venham somar ainda mais", finalizou o empresário.
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Carsten Horst. 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy