International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

KantanKart atrai pilotos peruanos para temporada 2015

KantanKart atrai pilotos peruanos para temporada 2015
News & Previews

Cinco pilotos do país participarão do campeonato; terceira temporada terá início em março com promessa de grid cheio nas quatro categorias

 
 
SÃO PAULO (SP) - De olho no crescente mercado de pilotos sul-americanos, o KantanKart inicia sua terceira temporada com novidades internacionais. Nada menos do que cinco competidores peruanos participarão do campeonato de "conceito muito fácil". Diego Ferro, Eduardo Espejo, Kevin Langschwager, Mateo Delgado e Rodrigo Pflucker vão estrear na primeira etapa do certame, prevista para o dia 28 de março, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). A chegada dos peruanos faz parte do projeto da organização do campeonato de trazer novos pilotos do continente.
 
"O Rodrigo Pflucker fez uma prova pela PCR na França e a equipe comentou com o Eduardo Espejo, pai do piloto, sobre o KantanKart. Ele ficou encantado com o campeonato e convidou outros pilotos peruanos para participarem da temporada. Iniciamos as negociações e deu tudo certo", disse o promotor Walter Savaglia. "Nosso objetivo é atrair cada vez mais novos pilotos. A chegada deles é um ótimo sinal e creio que teremos bastante visibilidade, não apenas no Peru, mas também em outros países da América do Sul", continuou.
 
Rodrigo Pflucker, que testou um monoposto da F4 Sul-americana semana passada, está bastante animado com o acerto. "Quero correr em um campeonato próximo ao Peru e que apresente um nível parecido com o europeu. O KantanKart se encaixa perfeitamente dentro desses padrões. Desta forma, conheci a estrutura e fechamos a participação de imediato", disse Pflucker. "É um campeonato que ajuda o piloto a ter uma linha de carreira. Os equipamentos iguais também fazem com que o piloto desenvolva seu talento e o nível é muito forte", complementou.
 
Apesar de não conhecer na prática o Kantan, Kevin Langschwager procurou informações na internet e está ansioso por estrear na primeira etapa. "Já vi que é um campeonato de alto nível técnico. Não conheço a pista, nem os pilotos, mas creio que será uma etapa bastante competitiva, já que os brasileiros têm um histórico de conquistas no esporte", afirmou. "Estou muito feliz de viajar ao Brasil e conhecer novos circuitos e pessoas. Espero me adaptar o mais rápido possível", complementou o compatriota Mateo Delgado.
 
Para o brasileiro Caio Collet, outro piloto confirmado - categoria Kantan U-13 - e que participou e venceu uma das etapas do ano passado, o KantanKart se consolidou como um dos principais campeonatos do país e por isso vem chamando a atenção de pilotos estrangeiros. "Achei um campeonato muito interessante pelo nível de dificuldade e também por fornecer equipamentos iguais para todos os pilotos. Creio que esta temporada será ainda melhor com os novos chassis e motores. A chegada dos peruanos também mostra que o Kantan tem visibilidade e está forte. Estou ansioso para a primeira etapa", afirmou o piloto de 12 anos.
 
A mesma opinião tem Felipe Baptista, que também correrá na categoria Kantan U-13. "Já conheço o chassi da Birel Sudam e sei que é um equipamento muito bom. A competitividade também é forte e o fato de ter equipamento igual para todo mundo faz com que o piloto desenvolva suas habilidades. Estou muito feliz por fazer parte do evento e não vejo a hora de acelerar em Itu", relatou Baptista.
 
Neste ano, o KantanKart adotou novo formato técnico e acrescentou mais duas categorias ao evento. O campeonato utilizará chassis Bravar da fabricante Birel Sudam e motores da RBC Preparações. Quatro categorias farão parte da temporada - Kantan Cadete, Kantan U-13, Kantan Top e Kantan TAG. Além disso, nomes importantes do kartismo, como os irmãos Danilo e Dennis Dirani, Danilo e Daniel Ramalho, Dibo, Waltinho Travaglini e Zé Bolão, unem-se ao promotor com o objetivo de fortalecer o campeonato.
 
O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Ituano Motor Sport Club, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.

Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Cris Reis

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy