International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Shell SKB-Paulista homenageia campeões brasileiros de kart mortos em acidente de trânsito

Shell SKB-Paulista homenageia campeões brasileiros de kart mortos em acidente de trânsito
News & Previews

Pedro Araújo, Ney Alves e José Humberto faleceram em trecho paranaense da BR-277 em 2002

 
 
SÃO PAULO (SP) - Neste final de semana, o Super Kart Brasil chega à sua segunda edição 100% integrada ao tradicional Campeonato Paulista de Kart e com a Shell como patrocinadora máster. E repete uma estratégia de memória ao kartismo nacional que marcou as 15 edições do SKB desde 2010: o evento homenageia três pilotos de relevância nacional na modalidade. Pedro Araújo, Ney Alves Coutinho Júnior e José Humberto Gimenes foram campeões brasileiros de kart e comoveram todos os envolvidos com o automobilismo do País, após falecerem em um acidente na BR-277, região do município de Iraty, Paraná, em setembro de 2002.
 
Araújo conquistou o título de Campeão Brasileiro na Graduados A e, na época, competia na Fórmula Renault. Ney faturou o título Brasileiro nas categorias Cadete e na Jr Menor. Gimenes também foi campeão brasileiro e ganhou um título paulista em sua breve carreira. Além dos pilotos, o mecânico Gerson Silva de Souza também estava no carro e será lembrado no evento.
 
"O SKB já homenageou diversas personalidades do automobilismo nacional, como Gustavo Sondermann e o barão Wilson Fittipaldi. Nesta etapa, gostaríamos de relembrar estes três excelentes pilotos que faleceram num acidente de carro. Apesar disso, a ideia é transmitir uma mensagem positiva e de segurança não apenas para os pilotos, mas também para qualquer cidadão que tem seu veículo motorizado", afirma o piloto Sérgio Jimenez, um dos fundadores do SKB.
 
Campeão na categoria shifter na etapa de abertura da temporada na Aldeia da Serra, Dennis Dirani acrescenta que os três kartistas homenageados correram diversas vezes contra os fundadores do SKB e, apesar da competitividade, sempre tiveram uma cordial relação de amizade.
 
O 16º Shell-SKB-Paulista vai marcar a volta do Kartódromo de Interlagos para competições após seis meses de interdição para obras, entre as quais a repavimentação de toda a pista depois de 25 anos.
 
As atividades de pista começam nesta terça-feira com os primeiros treinos livres. As tomadas de tempo e as corridas serão realizadas no sábado e no domingo.A entrada no kartódromo é gratuita.
 
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Carsten Horst.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy