International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Mineiro de Kart terá início neste sábado

Mineiro de Kart terá início neste sábado
News & Previews

Organização espera mais de 50 pilotos na pista que receberá o Sul-Americano e a Copa Brasil

 
 
Belo Horizonte (MG) - Passadas as festividades do Carnaval, quando muitos dizem ser efetivamento o início do ano, terá o seu começo no próximo sábado (28) o Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que este ano será realizada em oito rodadas duplas, terá as suas corridas disputadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.
 
A expectativa de pilotos e equipes locais é muito grande uma vez que, conforme anunciado no mês passado, em outubro a pista será a sede da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano de Kart. Assim, para os competidores daqui, quanto mais treino e dedicação nas provas do Estadual, maiores as chances de bons resultados nas grandes competições.
 
No último fim de semana e, também, no feriado de Carnaval o movimento foi muito intenso no Kartódromo. Segundo informações da diretoria do espaço mais de 60 pilotos treinaram com seus equipamentos próprios buscando uma adaptação ideal para o início da temporada.
 
A Federação Mineira de Automobilismo, supervisora da competição, divulgou na tarde desta terça-feira os horários oficiais. A programação terá início na sexta-feira, com o sorteio dos motores e os treinos oficiais para as categorias Cadete, Super Master, Sprinter e F400. No sábado então, pela manhã, a programação será voltada somente para as tomadas de tempos e, em seguida as duas corridas para cada classe. O pódio geral está previsto para as 12:45h.
 
"Estamos muito felizes com o grande número de pilotos que tem vindo treinar e se preparar para o Mineiro. Certamente teremos uma temporada bem movimentada. Além dos pilotos daqui já confirmaram presença competidores de Rio, Distrito Federal e Espírito Santo. Estamos com o kartódromo preparado para receber a todos com comodidade e um evento de grande competitividade", comentou Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.


Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy