International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Kart do Paraná terá novidades para este ano

Kart do Paraná terá novidades para este ano
News & Previews

Clubes criam competição para comemorar o fato de o Paraná ter ultrapassado a barreira de 400 pilotos de kart filiados à CBA

 
 
CURITIBA (PR) – O kart do Paraná terá novidades para a temporada de 2015. Reunidos com a diretoria da Federação Paranaense de Kart no último sábado, em Campo Mourão, os presidentes dos clubes do Estado definiram o calendário para a temporada 2015, criando algumas novidades.
 
Entre as novidades, estão a volta do Campeonato Paranaense ao formato do Brasileiro, com a competição sendo disputada em um único fim de semana e criaram duas novas competições. Uma será o Paraná 400 e a outra o UFK (Ultra Fórmula Kart).
 
O Campeonato Paranaense será disputado de 4 a 6 de setembro, em Guarapuava, enquanto que o Paranaense Light (motores sorteados) ainda terá a definição de data e local de disputa.
 
Paraná 400
Os dirigentes dos clubes decidiram criar o Campeonato Paraná 400, que também será disputado em um único fim de semana. O certame será disputado no dia 25 de outubro, em Cascavel, como forma de homenagear o kartismo paranaense, que pelo segundo ano consecutivo ultrapassa a barreira de 400 pilotos filiados à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O Paraná fechou o ano de 2014 com 425 pilotos de kart, se constituindo no estado com maior número de pilotos a modalidade no Brasil.
 
UFK
Já o UFK (Ultra Fórmula Kart) será uma competição de força livre, tendo o controle somente de peso. Serão disputadas as categorias F-4, Júnior, Cadete e 125cc. Serão quatro etapas disputadas em 29 de março, em Campo Mourão; 26 de abril, em Pato Branco; 13 de junho, em Cascavel;  e 9 de agosto, em Guarapuava.
 
Copa das Associações
Os presidentes dos clubes também decidiram criar a Copa das Associações, em substituição a Copa Paraná. Este campeonato também será realizado em um único fim de semana e está marcado para o dia 17 de maio, em Campo Mourão.
A Copa das Associações será a segunda competição que servirá de seletiva do Paraná para a Copa das Federações. A outra será o Campeonato Paranaense. 
 
Metropolitano de Londrina
O Campeonato Metropolitano de Londrina será disputado em quatro etapas, no Kartódromo Luigi Borghesi. As provas serão nos dias 4 e 5 de abril, 6 e 7 de junho, 8 e 9 de agosto e 17 e 18 de outubro. Já o Metropolitano de Curitiba ainda não tem datas definidas.
 
Sul-Brasileiro
A etapa paranaense do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart está marcada para o período de 16 a 18 de abril, em Foz do Iguaçu, tendo Cascavel como alternativa. A confirmação da prova em Foz do Iguaçu sairá na próxima sexta-feira.


Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Orlei Silva.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy