International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Kart: Rotax Max Challenge abre sua temporada paulista com mais de 90 pilotos na Granja Viana

Kart: Rotax Max Challenge abre sua temporada paulista com mais de 90 pilotos na Granja Viana
News & Previews

Primeira das dez etapas junto da Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve grandes disputas e maior grid entre regionais na Max/Max Masters e Jr Max.

 
 
São Paulo (SP) - A consolidação e o crescimento dos motores Rotax no kartismo brasileiro foram vistos, mais uma vez, no último sábado (07/02). No Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, foi dada a largada para a temporada 2015 do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo - com mais de 90 pilotos inscritos nas sete categorias do torneio.
 
Os grandes destaques da rodada disputada junto da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, foi o grid da categoria Rotax Max/Max Masters e Jr Max. Nada menos que 31 e 26 pilotos respectivamente alinharam para a largada das duas corridas do dia. De todos os regionais do Brasil estes são os maiores grids para pilotos Junior e Graduados.
 
Na Max/Max Masters a disputa pela vitória foi apertada e, na primeira corrida, formou-se um pelotão com sete karts disputando a liderança. Após várias trocas de posição entre eles, Murilo Coletta levou a melhor e tomou a ponta nas últimas voltas, abrindo uma ligeira vantagem enquanto as disputas continuavam atrás. Ele cruzou a linha de chegada com 1s4 de vantagem para Luca Travaglini. Fernando Guzzi e Roberto Azana, dois pilotos da divisão Masters, completaram os quatro primeiros do resultado geral.
 
Na segunda prova, Travaglini e Guzzi - dois dos pilotos mais experientes da Rotax no país - tomaram a ponta da prova e cruzaram a linha de chegada, respectivamente, em primeiro e segundo, com Guzzi vencendo entre os pilotos da Master. João Cunha, Murilo Coletta e Caio Parizotto completaram o Top-5.
 
Com um grid de 26 karts, a Junior Max teve sua primeira bateria também repleta de emoções com intensas disputas entre os primeiros 10 colocados. Com várias ultrapassagens entre si, Marcel Colleta venceu a prova após suportar a pressão de Duda Naves e Rafael Reis. Na segunda bateria houve a inversão do grid de chegada para os seis primeiros colocados. Esta novidade na Rotax Jr Max proporcionou ainda mais espetáculos na pista e desta vez quem saiu vitorioso foi Caio Collet seguido por Duda Naves e Marcel Colleta.
 
Nelson Stanisci e Michel Aboissa abriram a temporada com duas vitórias cada na rodada da Rotax DD2 e DD2 Masters. Nas duas baterias, o equilíbrio da categoria resultou em chegadas eletrizantes. Stanisci e Aboissa cruzaram a linha de chegada nesta ordem, mas separados por apenas um décimo de segundo nas duas provas.
 
A diferença também foi mínima (0s2) na chegada da prova que abriu a temporada da Rotax Mini Max. Gabriel Bortoleto e Leonardo Reis terminaram em primeiro e segundo, seguidos de Enrico de Luca, Rafael Câmara e Guilherme Oliva. Na segunda bateria, vitória de Leonardo Reis com 1s2 de vantagem sobre Matheus Morgatto. Enquanto na Rotax Micro Max, a mais jovem de todas as categorias, Pedro Braga e Pedro Aizza venceram na abertura do campeonato.
 
Para o responsável pela Rotax no Brasil, Wilton Santos, a etapa que abriu 2015 na Granja Viana foi um sucesso absoluto. "Nossa expectativa para esta prova era bem alta e, de fato, a etapa correspondeu ao que esperávamos. Vamos trabalhar para manter o ótimo nível deste sábado pelo restante do ano e coroar os representantes do Brasil nas Olimpíadas do Kart da melhor forma possível. Agradeço a todos os pilotos e equipes que participaram acreditando em nossa proposta e aproveito para convidar os que ainda não conhecem o programa".


Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Mario Ferreira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy