International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Light 2015 trará boas novidades para os pilotos

Light 2015 trará boas novidades para os pilotos
News & Previews

Nova categoria, rodadas triplas e grid invertido prometem agitar o calendário.

 
 
SÃO PAULO (SP) - Em uma semana, no dia 31 de janeiro, a Copa São Paulo Light de Kart dará início a sua temporada. A competição, que chega em 2015 ao seu 13º ano, apresenta algumas novidades que prometem agitar as provas trazendo, com isso, grande atrativo para os pilotos de São Paulo e, também, os visitantes de outros estados.
 
As provas serão realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista. Utilizando-se de sua grande possibilidade de traçados, e da opção de competições nos sentidos horário e anti-horário, cada uma das 10 rodadas do ano terá um traçado diferente. Desta forma os competidores terão a possibilidade de desenvolvimento em corridas mais rápidas e outras, mais travadas.
 
O sistema de pontuação será o mesmo utilizado nos últimos anos dividindo a temporada em três turnos. O primeiro deles com as corridas de janeiro, março, abril e maio; o segundo, com as provas de agosto, setembro, outubro e novembro e; o terceiro, com as corridas de junho e dezembro.
 
A primeira novidade do ano diz respeito exatamente ao formato das corridas do terceiro turno. As provas de junho e dezembro serão disputadas em sistema de rodada tripla e, as demais do primeiro e segundo turno, seguem com as rodadas duplas tradicionais.
 
A segunda novidade se refere à mecânica das disputas que levará em conta o resultado da tomada de tempos para definir o grid de largada da primeira corrida. A segunda corrida terá seu grid determinado pela inversão dos seis primeiros colocados da primeira prova e, a partir do sétimo colocado, segue o resultado. No caso das rodadas triplas, as terceiras baterias terão o grid determinado pela chegada da segunda bateria.
 
Outra novidade será a inclusão da categoria F4. Após a participação desta classe na etapa de junho do ano passado, vários pilotos solicitaram que ela fosse efetivada no Campeonato e, assim, a FASP e a RBC trazem com grande expectativa a inclusão desta categoria. Em todo o país ela apresenta grande desenvolvimento e número de competidores. Assim como as demais categorias os motores serão sorteados. Poderão competir na F4 todos os pilotos filiados à CBA nascidos antes de 2001.
 
O Departamento de Kart da FASP, responsável pela competição e a RBC Preparações de Motores, promotora do Campeonato, estão muito confiantes em, mais uma vez, aglutinarem um Campeonato forte, representativo e que irá também preparar os competidores para as grandes competições nacionais.
 
"O Light é um Campeonato que já se tornou uma referência no Brasil inteiro. Suas provas são muito disputadas e o formato das corridas aliada aos motores sorteados agrada em cheio aos pilotos que procuram um campeonato competitivo. Tiramos o acréscimo de peso aos vencedores, invertemos os grid de largada da segunda corrida, teremos duas rodadas triplas no ano e incluímos a categoria F4. Como em todos os anos estamos oferecendo um novo pacote de atrativos e esperamos, realmente, realizar mais uma grande temporada. Esperamos por todos na pista", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.
 
O regulamento completo da Copa São Paulo Light assim como os horários da primeira etapa já estão disponíveis no site da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br). 

Da Redação, Vroom Kart Brasil - Foto: Flávio Quick.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy