International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rotax: Olimpíadas do Kart começa a todo vapor

Rotax: Olimpíadas do Kart começa a todo vapor
News & Previews

Valência virou a Capital Mundial do Kart nesta semana.

Durante toda esta semana, o mundo do kartismo está com os olhos voltados para a disputa do Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Lucas Guerrero, em Valência, na Espanha. Mais de 300 pilotos de dezenas de países estão competindo para saber quais são os melhores pilotos do Mundo da Rotax. O Brasil está representado por sete competidores em sua delegação.
 
Com o início dos treinos-livres nesta terça-feira (25), os pilotos já mostraram que o RMC Grand Finals terá disputas eletrizantes. Nesta edição, o Brasil está representado por sete pilotos, todos com grande experiência no kartismo nacional e até internacional. Na Rotax Junior Max, Pedro Cardoso e Murilo Coletta buscam o título. Na Rotax Max, Luca Travaglini é o representante brasileiro. Na DD2, Yuri Alves quer levar as cores do Brasil para as primeiras posições. Já na DD2 Masters, o trio formado pelos experientes pilotos Michel Aboissa, Fernando Guzzi e Renato Russo, disputam o título.
 
O Rotax Max Challenge Grand Finals é uma competição especial, com alto nível técnico, já que os pilotos conquistam suas vagas ao longo do ano, em competições nacionais e internacionais. O Brasil, por exemplo, definiu sua delegação no Festival Brasileiro Rotax, realizado em Outubro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Dos sete brasileiros, seis foram selecionados através da competição nacional. Apenas Pedro Cardoso conquistou sua vaga no Florida Winter Tour, disputado no início do ano, nos Estados Unidos.
 
Durante as quatro sessões de treinos-livres já realizadas, Fernando Guzzi, da DD2 Masters, teve um bom desempenho figurando entre os dez primeiros colocados. Até o próximo sábado (29), mais treinos serão realizados, além de corridas classificatórias, pré-finais e finais.
 
Todas as atividades do RMC Grand Finals pode ser acompanhada através do site oficial da Rotax (www.rotax-kart.com).
 
Brasileiro na Final
E o Brasil já tem um representante na final em Valência. Trata-se de Fagner Souza, que passou pelas classificatórias do tradicional RMC Tire Challenge Contest , o Campeonato Mundial de Troca de Pneus, que é disputado entre mecânicos do RMC Grand Finals. A disputa final, para ver quem é o homem mais rápido do mundo na troca de pneus, será no sábado, durante a festa de encerramento da competição. 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy