International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

500 Milhas muda de palco em 2014 e vai para Florianópolis

500 Milhas muda de palco em 2014 e vai para Florianópolis
Events

A mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart KGV, que sempre traz muitas estrelas do automobilismo e kartismo mundial, será realizada na Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), no dia 13 de dezembro (sábado).


Os moldes da competição das 500 Milhas de Kart serão mantidos, com uma corrida de cerca de 12 horas de duração com karts carenados e motor de 13HP. A novidade para 2014 é que outros eventos vão integrar o final de semana das 500 Milhas, como provas do Kart dos Artistas, uma corrida especial da Shifter com pilotos renomados do automobilismo e até competições de motociclismo.

"Teremos boas novidades neste ano nas 500 Milhas de Kart, a começar pelo local inédito. Vamos correr em Florianópolis no dia 13 de dezembro e vamos organizar um pool de provas extras nesta edição, sempre deixando o público entretido com atividades de pista", disse Felipe Giaffone, organizador do evento, em coletiva de imprensa realizada hoje no Kartódromo Granja Viana.

A edição de 2014 da 500 Milhas de Kart também terá a experiência e comando de Carlos Romagnolli, organizador do Kart das Estrelas, competição que normalmente inicia a temporada de corridas no Brasil, em janeiro. Segundo Romagnolli, o Kartódromo de Florianópolis tem totais condições de sediar um evento deste porte.

"Esta prova das 500 Milhas já é um evento grande, tradicional, e já estamos acostumados a ver várias disputas de pista. Vamos organizar um belo final de semana de corridas, tenho certeza. Para a prova ainda vamos colocar a iluminação de pista, boxes, camarotes, arquibancadas e entornos para tudo transcorrer da melhor maneira possível para todos", disse Romagnolli.

Quem também esteve presente na coletiva de anúncio das novidades das 500 Milhas foi Rubens Barrichello, atual campeão das 500 Milhas de Kart. Rubens já está animado para o evento e contou um pouco do que espera nesta edição.

"A corrida das 500 Milhas de Kart é sempre um grande atrativo para mim, pois é lá que consigo reencontrar velhos amigos e disputar uma prova que adoro. Esse ano teremos o kart 110 da Techspeed agregando nosso time, e com ele, o experiente kartista André Nicastro. Novamente teremos os karts 71, 72 e 73 ampliando nosso leque de opções", disse Rubens Barrichello, que também elogiou o novo palco. "É um circuito bastante seletivo, com grandes retas. Nos karts da Shifter, devemos superar até os 145 km/h", diz.

Os treinos para as 500 Milhas de Kart 2014 já começam na quarta-feira, dia 10 de dezembro.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy