International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Buenos Aires já está pronta para o Sul-Americano Rotax

Buenos Aires já está pronta para o Sul-Americano Rotax

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, teve pouco tempo para lamentar a derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo de Futebol, disputada no último domingo (13). A charmosa cidade já está no clima do International Rotax Max Challenge South American, que é o campeonato Sul-Americano da Rotax e começa a ser disputado na próxima quinta-feira (17), com a presença de quase 200 pilotos.
 
A principal competição Sul-Americana da Rotax é muito aguardada, já que estarão em jogo vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que será realizada em Novembro, na cidade de Valência, na Espanha.
 
O Time Brasil é uma das principais delegações da competição e será muito bem representada por mais de 20 pilotos. Os competidores brasileiros chegam como um dos favoritos a conquistarem os títulos, já que o País tem um dos campeonatos da Rotax mais disputados da América do Sul. “A Rotax tem o mesmo regulamento em qualquer parte do Mundo. Isso possibilita aos pilotos ter igualdade de competição em qualquer campeonato que eles forem disputar. No Brasil, temos como exemplo o Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, que reúne metade dos pilotos da Copa São Paulo Granja Viana. A cada corrida, as disputas aumentam e o resultado disso são os brasileiros se destacando nas competições internacionais”, explica Wilton Santos Jr, responsável pela Rotax no Brasil e no Paraguai. “A cada dia, novos pilotos procuram a Rotax, pois conseguem ver na pista a vantagem de competir em uma categoria que visa o desenvolvimento do piloto e a igualdade de competição”, completa. 
 
Com sede na Áustria, A Rotax é a principal categoria do kartismo mundial e vem se desenvolvendo em todos os países em que se instala. Na América do Sul, por exemplo, a competição do próximo final de semana reunirá mais do que o dobro de pilotos do que o Campeonato Sul-Americano de kart convencional, já realizado em 2014. No Brasil não é diferente. Atualmente, a Rotax promove competições em três estados: São Paulo, Bahia e Pernambuco e em breve estará presente em outras regiões. O Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, por exemplo, corre junto com a concorrida Copa São Paulo Granja Viana e representa metade dos pilotos inscritos da competição, que normalmente chega aos 200 competidores.
 
As atividades do IRMC South American já se iniciam nesta terça-feira, com as entrevistas coletivas e atividades de credenciamento, imprensa e patrocinadores. Na quinta-feira (17), os pilotos disputam os primeiros treinos-livres, com os campeões sendo definidos no domingo (20).
 
Quer acompanhar todas as novidades do Rotax Max Challenge Brasil e o desempenho dos brasileiros no IRMC South American? Curta a página oficial no Facebook www.facebook.com/RotaxMaxBrasil .
 
Da Redação, Vroom Kart Brasil

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy