International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Veja quais serão os chassis utilizados no Rotax Max Challenge Grand Finals

Veja quais serão os chassis utilizados no Rotax Max Challenge Grand Finals
Events

Na última terça-feira (27), a Rotax anunciou, em sua sede mundial, na Áustria, quais serão as marcas de chassis que estarão presentes na edição de 2014 do Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que será disputado entre os dias 25 e 29 de Novembro, em Valência, na Espanha. CRG, Birel, Praga e Sodikart foram as fabricantes escolhidas para a 15a edição do principal campeonato da maior categoria do kartismo mundial.
 
Em comemoração a 15a edição do Rotax Max Challenge Grand Finals, a marca austríaca promete fazer uma grande festa. 288 pilotos, representando 60 países, estarão em Valência para a disputa do título de melhor piloto do Mundo. Ao longo do ano, várias competições ao redor do mundo classificam os pilotos para representar seus Países no que é considerado as Olimpíadas do Kart.
 
Neste ano, a categoria Júnior Max utilizará os chassis da Sodikart. Na Rotax Max, a Birel será a fornecedora de chassis. A CRG equipa a Rotax DD2 e a Praga coloca seus equipamentos na pista com a Rotax DD2 Masters. “Todos os nossos parceiros do RMC Grand Finals 2014 são respeitados na indústria do kart. E, todos eles, já foram parceiros nos anos anteriores. É um prazer tê-los juntos novamente”, disse Helmut Voglsam, supervisor mundial da Rotax Kart. “Como todos os anos, muitos fabricantes nos procuraram para fornecer chassis. Mas, tivemos que manter apenas quatro marcas. Agradeço a todos que nos procuraram para firmar a parceria”, completou o dirigente.
 
Ter suas marcas associadas ao Rotax Max Challenge Grand Finals é motivo de orgulho para os fabricantes. “A parceria da CRG com a Rotax é de longa data. Por isso, entramos como parceiros em 2014”, disse o presidente da CRG, Giancarlo Tinini. “A Birel esteve no RMC Grand Finals em 2011 e 2012. E, agora, estamos presentes novamente”, disse o presidente da Birel, Ronni Sala. Em tom empolgado, o presidente do conselho da IPKarting, detentora da Praga, Daniel Silva, comentou a parceria. “Estamos muito felizes por, novamente, sermos parceiros da Rotax no Grand Finals. É um grande desafio fornecer os melhores equipamentos, com tudo que há de mais moderno”, disse. Já o CEO da Sodikart, Bertrand Pignolet, enalteceu a parceria duradoura que tem com a Rotax. “Por mais de 20 anos somos parceiros da Rotax. Vamos participar do Grand Finals pelo quinto ano consecutivo e isso é motivo de orgulho, já que estaremos, de novo, na maior competição do kartismo mundial”, disse.
 
Para participar do Rotax Max Challenge Grand Finals, o piloto deve conquistar uma vaga em uma das corridas classificatórias espalhadas pelo Mundo ao longo do ano. Caso consiga, o competidor é credenciado a participar da competição, representando seu País, com todas as despesas pagas. O Time Brasil terá seus representantes em 2014, assim como nos últimos anos. As vagas brasileiras serão disputadas durante o Festival Rotax do Brasil, que será realizado no dia 18 de outubro, no Kartódromo Granja Viana.
 
Para mais informações, entre em contato: contato@rotaxmax.com.br
 
Quer acompanhar todas as novidades do Rotax Max Challenge Brasil? Curta a página oficial no Facebook www.facebook.com/RotaxMaxBrasil

Da Redação, Vroom Kart Brasil
Foto: Divulgação

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy