International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rotax Max Challenge Brasil Bahia estreia neste final de semana

Rotax Max Challenge Brasil Bahia estreia neste final de semana
Events

A principal categoria de kart do Mundo, a Rotax, que já é sucesso entre os brasileiros com o Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, terá mais uma competição nacional. No próximo domingo, o Rotax Max Challenge Brasil Bahia faz sua estreia nas pistas, em Vitória da Conquista.

Assim como acontece em todo o Mundo, a Rotax vem crescendo no Brasil. A principal categoria do Planeta se destaca pelo ótimo número de inscritos no RMC Brasil São Paulo, disputado no principal centro do kartismo brasileiro. Depois de São Paulo, Pernambuco estreou o RMC Brasil Pernambuco, em março deste ano. Agora, é a vez da Bahia organizar sua competição, que contará com seis etapas em 2014 (18/05, 17/08, 06/09, 19/10, 30/11 e 21/12).

ENTENDA O SUCESSO DA ROTAX
O sucesso que a Rotax está fazendo no Brasil impressiona. Em pouco mais de dois anos de existência, os propulsores da marca austríaca proporcionam corridas muito disputadas, ótimo custo-benefício e igualdade de competição. Com esses ingredientes, a Rotax tem caído no gosto dos pilotos brasileiros.

Todo este sucesso tem um motivo: Imagine competir em uma categoria onde os motores passam por rigorosos testes de qualidade, fabricados com a mais alta tecnologia, aliados a pesquisas e desenvolvimento e que, na pista, proporcionam igualdade de competição. Essa é a Rotax.

Atualmente, a Rotax está presente em mais de 75 países, com milhares de pilotos. Estes números colocam a categoria como a maior do Planeta. Com motores que proporcionam igualdade de competição, os pilotos da Rotax focam seus esforços em melhorar seu próprio desempenho de pilotagem.

Outro ponto interessante oferecido pela Rotax é a possibilidade de competir em outros países com o mesmo nível dos pilotos estrangeiros. Isso só é possível pois o mesmo regulamento e equipamento adotado no Brasil é também aplicado nos países da Europa, por exemplo. Ou seja, quando o piloto vai disputar uma competição internacional, ele já está habituado com o equipamento, focando seus esforços em aprender mais sobre a pista e acertos ideais de chassis.

A Rotax promove, anualmente, o Rotax Max Grand Finals, conhecida como as Olimpíadas do Kart. Nesta competição, os melhores competidores de cada país se reúnem para ver quem é o melhor piloto do Planeta nas categorias Rotax. São quase 300 competidores, representando mais de 65 países reunidos em uma semana de muita agitação, corridas e disputas. E o que é melhor: sem pagar nada por isso.

O Brasil teve sua delegação nas três últimas edições do Rotax Max Grand Finals. Em 2012, a competição foi realizada em Portugal e no ano passado, nos Estados Unidos. O destino desse ano será Valência, na Espanha.

Agora deu para entender o motivo do sucesso da Rotax no Mundo todo?

Leve a Rotax para o seu kartódromo. Participe do Rotax Max Challenge Brasil.

Para mais informações, entre em contato: contato@rotaxmax.com.br

Quer acompanhar todas as novidades do Rotax Max Challenge Brasil? Curta a página oficial do Facebook www.facebook.com/RotaxMaxBrasil .

Da Redação, Vroom Kart Brasil
Foto: Mauricio Villela

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy