International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rotax Max Challenge Brasil Pernambuco fez sua primeira etapa

Rotax Max Challenge Brasil Pernambuco fez sua primeira etapa
Events

Categoria começa a ganhar espaço no Brasil

A Rotax segue conquistando seu espaço no kartismo brasileiro. Diante do sucesso do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, disputado no Kartódromo Granja Viana, a categoria dos motores austríacos fez sua estreia em mais um Estado brasileiro. Agora, Pernambuco tem sua competição e realizou a primeira etapa do Rotax Max Challenge Brasil Pernambuco no último sábado (29), no Kartódromo Tamboril, em Recife.

Visando promover uma competição com igualdade de competição para os pilotos, com um suporte técnico de qualidade, o Rotax Max Challenge Brasil Pernambuco teve sua primeira etapa realizada, com a presença de 12 pilotos no grid. “Fiquei muito satisfeito, não apenas pela performance, mas principalmente pela seriedade, empenho e suporte necessário a esse novo projeto. Tenho certeza que, depois desta etapa, teremos novas adesões e o crescimento da Rotax em Pernambuco será inevitável”, disse o proprietário do Kartódromo Tamboril.

As disputas foram intensas no Rotax Max Challenge Brasil Etapa 1 Pernambuco, com diversas trocas de posições entre os pilotos. Porém, um nome se mostrou superior ao longo do final de semana: o paraibano Elder Júnior. Ele conquistou a pole-position e venceu, sem dificuldades, as duas corridas do sábado.

Com o domínio das corridas Júnior, as disputas ficaram pela segunda posição. As ultrapassagens levantaram o público presente no Kartódromo Tamboril. Fabiano Laluce e Fabrício Fechine protagonizaram bons pegas até o final da primeira corrida, com Laluce vencendo.

Na segunda prova, o Potiguar Adriano Martins se juntou a Laluce e Fechine na disputa pela vice-liderança. Após várias trocas de posições, Fechine conseguiu se distanciar dos adversários e se aproximar do líder, Elder Júnior, mas não superou o vencedor e foi o segundo colocado. Fechine foi o terceiro.

O RMC Brasil Pernambuco será realizado em oito etapas, restando sete para o final, nas seguintes datas: 24/05, 14/06, 09/08, 06/09, 25/10, 22/11 e 20/12.

Confira os resultados do RMC Brasil Etapa 1 Pernambuco:

1a Corrida
1. Elder Júnior
2. Fabiano Laluce
3. Fabrício Fechine
4. Gilnei Oliveira
5. Adriano Martins
6. Josimar Henrique
7. Luiz Ricardo
8. João Elias
9. Gustavo Valença
10. Pablo Tiago
11. Michel Funini
12. Daniel Salene

2a Corrida
1. Elder Júnior
2. Fabricio Fechine
3. Fabiano Laluce
4. Adriano Martins
5. João Elias
6. Gustavo Valença
7. Michel Funini
8. Pablo Tiago
9. Luiz Ricardo
10. Josimar Henrique
11. Gilnei Oliveira

Confira a classificação do RMC Brasil Pernambuco:
1. Elder Júnior – 23 pontos
2. Fabiano Laluce – 17
3. Fabricio Fechine – 17
4. Adriano Martins – 13
5. João Elias – 9
6. Gilnei Oliveira – 7
7. Gustavo Valença – 7
8. Josimar Henrique – 6
9. Luiz Ricardo – 6
10. Michel Funini – 4
11. Pablo Tiago – 4
12. Daniel Salene - 0

Da Redação, Vroom Kart Brasil
Foto Divulgação

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy