International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Felipe Drugovich foi às finais do Winter Cup

Press Release by:
Felipe Drugovich foi às finais do Winter Cup
News & Previews

O kartismo europeu teve no último final de semana a abertura de sua temporada com a realização da 19ª edição da Winter Cup, disputada no Kartódromo de Lonato, em Bréscia, no norte da Itália. Piloto da categoria KFJ, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) destacou-se, finalizando a competição com a 16ª posição e superando 70 concorrentes de várias partes do mundo.

Este foi o primeiro de doze compromissos que Felipe Drugovich terá ao longo do ano em sua segunda temporada no kartismo europeu. Agora mais experiente, o paranaense comemorou sua primeira passagem às finais de uma competição na Europa. "O kartismo europeu é muito mais difícil e exigente que o nosso. A pista mais emborrachada é a principal dificuldade para um brasileiro e isso atrapalha bastante", diz o paranaense, referindo-se ao fato de que no Brasil são poucas as provas com grids cheios, o que não permite às pistas brasileiras um maior emborrachamento. "O kart 'prende' muito e é preciso muitas corridas para termos a melhor adaptação a um novo estilo de pilotagem", explica.

Agora competindo pela equipe Baby Race, de propriedade do pai do campeão mundial da KF Júnior de 2013, Alessio Lorandi, e utilizando chassi Tony Kart e motor TM, Drugovich esteve sempre rápido na pista e, depois de quatro provas classificatórias, passou à fase final da competição. Na última prova da programação Felipe Drugovich recebeu a bandeirada em 16º, à frente de seis de seus companheiros de equipe.

"Foi um ótimo resultado, fui pela primeira vez às finais de uma competição europeia, algo difícil, e isto me anima muito para meus próximos compromissos por aqui", avalia o piloto, que foca sua carreira totalmente no kartismo europeu. "Terei pela frente provas importantes como as do WSK, do Europeu e do Campeonato Mundial e acho que tive um bom começo, bastante animador e melhor que os resultados que eu obtive no ano passado", continua o piloto.

Para Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) grande parte desta bem sucedida estreia em 2014 se deve exatamente a experiência que trouxe da temporada passada. "Mas muito deve ser creditado também ao meu novo time, a Baby Race, e ao novo chassi e motor que estou utilizando. Esta experiência que adquiri, junto com esta nova configuração de equipe e equipamento, foram os fatores principais. E agora vamos ainda mais animados para as próximas competições", finaliza Felipe Drugovich, dono de sete títulos em âmbito nacional no kartismo do Brasil.

Foto: Giovanni Cuna | Cunaphoto

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy