International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Quebra de motor tira Sérgio Sette Câmara da primeira etapa do WSK

Press Release by:
Quebra de motor tira Sérgio Sette Câmara da primeira etapa do WSK
News & Previews

Enquanto a população de todo o país vive o prolongado feriado do Carnaval o kartismo internacional teve neste fim de semana a primeira etapa do WSK Champions Cup. A competição, que será disputada em duas semanas seguidas no Kartódromo de La Conca, em Muro Leccese, na Itália, teve nesta rodada o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART) como um dos grandes destaques da categoria KF - Principal classe do kartismo internacional.

A competição começou ainda na quinta-feira (27) quando tiveram início os treinos livres. Até a manhã de sexta-feira os times puderam acertar seus equipamentos e os pilotos se adaptarem para a tomada de tempos, que foi realizada na sexta mesmo. Com um kart muito bem acertado Serginho surpreendeu a todos e com a marca de 47s103 ficou com a décima melhor marca de um grid que reuniria pilotos dos cinco continentes do planeta.

Animado com o resultado seu tempo lhe colocou no grupo "B" das classificatórias. 
Foram ao todo três embates onde Serginho esteve muito bem em todos eles. No primeiro confronto, AxB, ele terminou no quinto lugar. No BxD ele ficou com a 12ª posição após ter sido tocado por um de seus concorrentes. No último confronto, BxC, com a pista molhada, ele fez uma largada espetacular e da quinta posição ele pulou para a liderança abrindo, ao final da primeira volta, mais de um segundo para os demais. Acontece, porém, que ainda na segunda volta, sob forte pressão de todo o pelotão, o kart de Sette Câmara aquaplanou em um dos locais mais velozes da pista e o piloto acabou saindo do traçado e abandonando a prova.

Pela soma das três corridas Sette Câmara ficou com 40 pontos o que lhe rendeu a 26ª posição para o grid de largada da corrida Pré-Final. Nesta prova, após uma boa partida, o brasileiro impôs um forte ritmo e conseguiu boa recuperação. Foram muitas ultrapassagens e, numa prova onde mostrou todo o seu arrojo ele conseguiu chegar na sexta posição. Acontece, porém, que após a corrida Sette Câmara acabou sendo penalizado por uma ultrapassagem em setor de bandeira amarela e, com isso, ficou apenas com a última posição desta sessão o que lhe deixou consequentemente na último lugar do grid da final.

A Final foi bastante competitiva. Sette Câmara fez uma largada excelente e, ao final da primeira volta, já cruzou a linha de cronometragem em 22º. Bem posicionado no pelotão e com um kart rápido ele seguiu ganhando posições até o 15º lugar. Ao chegar a este posto o restante do grupo já havia aberto um pouco, mas, ele seguiu impondo um ritmo veloz. Na penúltima volta,então, infelizmente, o motor de seu kart quebrou. Sem ter o que fazer ele ainda foi atingido em cheio por ter reduzido bruscamente a velocidade e teve de abandonar.

"Foi um fim de semana de fortes emoções. Conseguimos preparar um acerto bom e o kart estava competitivo. Nas classificatórias eu fui bem, liderei uma das corridas na chuva. Na pré-final, mesmo largando lá de trás, fiz uma prova ótima e cheguei em sexto. Tinha tudo para brigar na decisão. Me penalizaram, larguei lá de trás de novo, na Final, e vinha de novo rápido, mas, aí o motor quebrou. Estou decepcionado pelo resultado, lógico, mas bastante feliz que tive um kart competitivo e, com isso, semana que vem estou certo que vou lutar por um lugar no pódio", comentou o piloto de 15 anos.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy