International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Top Kart Brasil chega para agitar o kartismo nacional

Top Kart Brasil chega para agitar o kartismo nacional
News & Previews

Organização e bons prêmios serão as características principais do evento.


Mais uma novidade para agitar o ano dos kartistas brasileiros: a TOP KART Brasil.

A competição tem por objetivo apresentar aos pilotos, equipes e seus familiares a excelência na organização, condução e apresentação de uma verdadeira competição automobilística. Os organizadores querem oferecer ao público nacional algo visto atualmente apenas em competições na Europa (WSK, Campeonatos Europeu, Campeonato Mundial) e nos Estados Unidos (SKUSA).

O projeto tem como diretor executivo o mineiro Pedro Sereno. Presidente da Comissão Nacional de Kart por 18 anos e representante do Brasil na CIK/FIA por 15 deles, Pedro também foi por oito anos o presidente da Comissão Sul-Americana de Kart. Com participação efetiva em competições em toda a América Latina, Europa e até mesmo nos Emirados Árabes, seu nome foi sugerido por unanimidade entre os fabricantes para que estivesse à frente de tão grandioso projeto.

O TOP KART Brasil será realizado em três etapas, sendo a primeira no Kartódromo Kirin Arena, em Itu, interior de São Paulo, entre os dias primeiro e três de maio. A segunda etapa será no Beto Carrero, em Penha (SC), entre os dias três e cinco de julho. A final será disputada no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, entre os dias 28 e 30 de agosto.

A disputa de cada etapa do TOP KART Brasil se dará em três dias. O primeiro dia será dedicado a três treinos livres por categoria, o segundo dia terá a tomada de tempos e duas corridas classificatórias e, aos sábados, serão realizados um treino de aquecimento e as baterias finais.

Categorias presentes no evento:

Cadete Honda (aberta a pilotos PCK e PMK com idade superior a sete anos)
Júnior Menor
Júnior, Sudam (aberta a pilotos PGK e PSK A)
Master (aberta a pilotos PK; PSK B e PSK A)
IAME Tag (aberta a pilotos PK, PSK B e PSK A)
Shifter (Aberta a pilotos PJK (com 14 anos completos)
PK
PGK
PSK B
PSKA

Além destas classes, em cada etapa, isoladamente, será realizada uma categoria local, beneficiando assim as classes disputadas regionalmente e que tem grande contingente de pilotos.

Premiação
Cada uma das etapas terá uma premiação em dinheiro baseada em uma bolsa de prêmio. No ato de sua inscrição cada competidor deposita um valor pré-determinado em regulamento para a premiação e, ao se encerrarem as inscrições, a organização irá dobrar o valor somado dos participantes para completar o prêmio. Em cada classe este montante será distribuído em 60% para o vencedor e duas partes de 20% serão sorteadas entre os demais concorrentes. Além disso, também serão distribuídos troféus semelhantes aos mais cobiçados do mundo.

Para disputar o título do TOP KART Brasil os pilotos irão somar pontos nas duas primeiras etapas e os TOP12 seguem para a final com pontuação zerada e serão os únicos com chances de disputar o título. Além desses, todos os demais pilotos estarão aptos a correr na prova final e disputarão normalmente o prêmio da etapa. Os prêmios para os respectivos campeões serão informados oportunamente, conforme a concretização dos apoios e patrocínios.

Organização

O TOP KART Brasil será realizado com total apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e será organizada pelas federações de automobilismo locais, ou seja, FASP, FAUESC e FMA. Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, comentou a iniciativa. "A CBA tem sempre muito orgulho em apoiar iniciativas que visam crescer o automobilismo no país. Acredito que o TOP KART Brasil será um grande evento e engrandecerá o kartismo brasileiro".

Apoios

O TOP KART Brasil chega hoje ao mercado nacional sendo apresentado pelos principais fabricantes e prestadores de serviço do kartismo nacional. Após três meses de intensos trabalhos de bastidores e certeza de uma competição nunca antes vista no kartismo brasileiro apoiam a competição a ART Grand Prix Brasil, Birel Sudam, CRG Brasil, Corsa, HONDA Produtos de Força, IAME, Mega Kart, MG Tires, Mini, RBC Preparações, Techspeed, Thunder, ULV e U-Racer.

Declaração Oficial de lançamento

"Estou muito feliz em ter sido convidado pelas principais empresas do kartismo para dirigir tão grandioso projeto. O TOP KART Brasil veio para preencher uma lacuna aberta no kartismo brasileiro de um evento de excelência. Estamos trabalhando nos mínimos detalhes para que o piloto, seu time e seus convidados sejam valorizados como verdadeiros artistas. Com o apoio da CBA e das federações locais, apresentaremos as corridas em três dos mais completos kartódromos do país. Dentro de alguns dias já teremos nosso site no ar onde estarão disponíveis o processo de inscrição online, com pagamento através de cartão de crédito e boletos bancários. Além disso o credenciamento de todo o time já poderá ser feito de forma online, evitando-se assim filas e contratempos na chegada ao evento. São muitas novidades e esperamos, sinceramente, trazer algo nunca visto no Brasil", comentou Pedro Sereno.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy