International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Pódio recompensou esforço de Miguel Fernandes em sua estreia na Cadete

Press Release by:
Pódio recompensou esforço de Miguel Fernandes em sua estreia na Cadete
Races

Depois de duas ótimas temporadas na categoria Mirim, onde conquistou grande aprendizado, vitórias e títulos, o paulista Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad | Steel Blindagens) viveu novas emoções no último sábado (15). Competindo na etapa de abertura da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o jovem piloto estreou em uma nova categoria.

Mais de um ano após ter disputado sua única prova na Granja Viana, Miguel Fernandes fez sua estreia na Cadete e, mesmo com poucos treinos prévios, conseguiu se destacar na categoria. Mas ele não teve vida fácil. Na tomada de tempos Miguel acabou punido de forma justa por ter passado duas vezes na bandeira que encerrava a atividade e, com isso, perdeu sua melhor volta. A punição fez com que o piloto da CF Motorsport - empresa criada por seu pai para gerenciar sua carreira - largasse em último na primeira bateria.

"Ele estava tão focado e empolgado em obter um ótimo resultado que não percebeu a bandeira e deu mais uma volta", relembra o pai, Claudio Fernandes. Com uma boa largada e uma prova consistente, Miguel Fernandes conseguiu superar vários concorrentes e se recuperou muito bem, terminando a primeira bateria em 5º em sua divisão, a Cadete Rookie, destinada a pilotos estreantes.

A segunda bateria foi problemática para Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad | Steel Blindagens), já que a chuva chegou com força ao Kartódromo Granja Viana. Na largada o motor apagou e o piloto novamente largou em último. Mas, ao fim de outros dois "apagões", Fernandes, com muita força de vontade, recebeu a bandeirada em 7º na Cadete Rookie.

Na soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Miguel Fernandes teve seu esforço e dedicação recompensados com a conquista de um lugar no pódio, em 6º. "Foi um belo presente a todo o empenho que ele mostrou, mesmo com tantas dificuldades. Uma bela estreia,", vibra Claudio Fernandes.

Com o foco principalmente na disputa da Copa São Paulo, Miguel Fernandes deverá intensificar seus treinamentos no Kartódromo Granja Viana. "Desta vez conseguimos treinar apenas na quarta e na sexta-feira e, na medida do possível, vamos treinar mais na Granja. Vamos confiantes de que ele estará mais adaptado para a próxima etapa", finaliza Claudio Fernandes.

A segunda etapa da Copa São Paulo está marcada para o dia 22 de março, também no Kartódromo Granja Viana.

Foto: TV Racing

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy