International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Disputa por vagas no Mundial começou na Granja Viana.

Disputa por vagas no Mundial começou na Granja Viana.
Races

Começou no último sábado, dia 15, a luta por uma das três vagas inicialmente ofertadas no Brasil para disputar o Iame International Final com as principais despesas pagas. A competição, que terá sua terceira edição este ano, é promovida pela fabricante de motores italiana Iame e disputada na França. O primeiro "round" foi na Copa São Paulo, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), durante a etapa de abertura da competição.

Utilizando os motores Parilla TaG, a categoria prima pelos custos reduzidos, uma vez que a preparação é limitada, para não dizer totalmente proibida. Com este atrativo, acrescido do pacote de cerca de 6 mil euros a que concorrem, 11 pilotos participaram da primeira das dez etapas que revelarão o dono da vaga ao Mundial Iame X30 disponível na Granja Viana.

A prova foi disputada em 55 minutos, tempo suficiente para que a dupla vencedora, formada por João Cunha e Felipe Giaffone, percorresse 50 voltas pelo traçado do kartódromo da região metropolitana de São Paulo e impusesse uma diferença de pouco mais de 4 segundos sobre a dupla Raphael Martin e José França, que chegou em segundo.

A 2ª etapa da Iame Tag será no dia 22 de março, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana, dentro das atividades da Copa São Paulo.

Mais duas vagas em jogo

No próximo sábado (22), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), os pilotos da Iame Tag iniciarão a disputa por outras duas vagas. Em "tiro mais curto", estas vagas serão definidas em apenas duas etapas, a primeira delas válida pela Copa Litoral. A segunda será disputada em Farroupilha (RS), em maio, durante a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

Nesta competição, que terá duas divisões internas, o campeão da Iame Tag leva uma das vagas, ficando a outra para sorteio entre todos os competidores, inclusive os da outra divisão, a Iame Tag Super, mas apenas para quem disputou as duas etapas.

A planilha de atividades no Beto Carrero prevê treinos durante a sexta-feira e a tomada de tempos e a disputa de duas baterias no sábado, mesma programação que será realizada na segunda etapa em Farroupilha (RS).

Cada uma das vagas ao Iame International Final tem valor orçado em cerca de 6 mil euros em um pacote que inclui equipamento completo, apoio e serviços da equipe e passagem aérea, ficando a cargo do piloto apenas suas despesas pessoais, de alimentação e de hospedagem. O evento é um campeonato monomarca da fabricante italiana de motores e dele participam pilotos dos cinco continentes, divididos em três categorias, que utilizam o mesmo propulsor, o modelo X30.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação
Foto: Planet Kart Images

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy