International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Brasileiro de Kart está de casa nova

Brasileiro de Kart está de casa nova
News & Previews

O Campeonato Brasileiro de Kart 2014 já tem local definido para as duas fases da competição: Brasil Kirin Arena, em Itu (SP).

A cidade de Itu está localizada a cerca de 100 quilômetros de São Paulo e era cotada como a terceira opção para sediar o campeonato.

Tudo teve início no final de 2013, quando o Velopark desistiu de receber o Brasileiro, surpreendendo a todos, inclusive o presidente da CNK, Rubens Gatti.

A segunda opção ficou sendo o Raceland, mas foi impedido por contratos firmados anteriormente com uma fabricante de pneus automotivos. A terceira opção passou a ser o Brasil Kirin Arena, em Itu, o antigo Kartódromo Schincariol.

Assim, a primeira fase do Brasileiro está marcada para ser disputada de 21 a 26 de julho e a segunda de 28 de julho a 2 de agosto, em duas semanas consecutivas, sem intervalo. O formato será o utilizado nos últimos anos.

Serão necessárias algumas obras para adequar o kartódromo aos critérios exigidos pela CNK, por questões de segurança, segundo Rubens Gatti. Dentre estas adequações estão a construção de zebras em alguns pontos da pista e também a melhoria nas proteções de pneus.


Por Isadora Dutra
Vroom Kart Brasil

Fonte: Erno Drehmer

 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy