International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

ART Grand Prix se prepara para mais sucesso em 2014.

ART Grand Prix se prepara para mais sucesso em 2014.
On Track

Novos desafios, novas corridas e novos pilotos, incluindo um brasileiro, para a temporada internacional da ART Grand Prix 2014.


Antes da temporada começar com a primeira corrida oficial da temporada, a clássica Copa de Inverno, em Lonato (I), a ART Grand Prix foi protagonista na cerimônias de premiação da CIK-FIA e do WSK Series.. A primeira, realizada pela primeira vez em Milão, na Itália, viu Ben Hanley e Charles Leclerc receberem os prêmios CIK-FIA pelos títulos de vice-campeão no Campeonato Mundial de KF e KZ, respectivamente, das mãos do Presidente da CIK-FIA, Sheik Khalifa bin Isa Al Abdulla

Na premiação do WSK Series, a equipe ART Grand Prix Racing levou 8 troféus, coroando assim a excelente temporada de 2013. Ben Hanley e Ben Barnicoat levaram quatro prêmios. Além disso, Mirko Torsellini foi agraciado com o prêmio por seu 3 º lugar na Final Cup da KZ2, enquanto ART Grand Prix recebeu um total de 3 prêmios da Team Cup, um para o 1 º lugar no Master Series (KZ2), e dois para o 2 º lugar (KZ) e o 3º  lugar(KF) na Euro Series.

Temporada 2014

Em busca de uma ótima temporada, que terá início no dia 23 de fevereiro, em Lonato, a ART Grand Prix apresentou a sua nova lista de pilotos.

Ben Hanley será o principal destaque da ART na categoria KZ e vai participar de todas as disputas da CIK  e do WSK. Junto ao britânico, o experiente Mirko Torsellini, da Itália,  se juntou à equipe em novembro passado por ocasião do WSK Final Cup, e foi anunciado oficialmente no bem sucedido evento, Grand Prix Open Days, o teste de três dias organizado no Circuito Internazionale Siena, na Itália.

Completando o line-up na categoria de marcha, Sam Webster, do Reino Unido, vai encarar as competições da CIK na KZ2, bem como uma rodada do Campeonato Italiano, além de algumas sessões de testes em Sarno.

Na categoria KF, Sergio Sette Camara, do Brasil, saiu da KF Júnior e irá em busca dos títulos  da CIK, do WSK, assim como do campeonato italiano ACI-CSAI. Além do jovem piloto brasileiro, a ART Grand Prix vai ajudar Takuya Okada, do Japão, que já provou o seu valor no ano passado no Campeonato Mundial CIK e no WSK Series.

Quatro jovens pilotos representarão a marca na KF Junior, a categoria internacional de nível de entrada para os jovens e esperançosos pilotos.

Yifei Ye, da China, que já dispõe de uma temporada de experiência internacional, será acompanhado por Adam Haikal, da Malásia, e pelo italiano Filippo Lazzaroni, sendo a estreia dos dois em competições internacionais. Além deles, o talento britânico, Josh Smith, do programa Racing Steps Foundation, confirmando a confiança da RSF na ART Grand Prix e no seu chassi após o sucesso de Ben Barnicoat.

Enquanto o italiano vai participar da Winter Cup, Margutti Trophy e do Campeonato Italiano, os outros três também competirão no WSK e nas corridas da CIK.

Como mais recente adição à família ART Grand Prix, a equipe russa de sucesso, Komarov Racing, e seu pupilo, Nikita Sitnikov, vão correr com chassis ART Grand Prix na Copa de Inverno.

Pilotos da ART Grand Prix 2014

KZ
Ben Hanley (Grã-Bretanha)
Mirko Torsellini (Itália)
Sam Webster (Grã-Bretanha)

KF
Takuya Okada (Japão)
Sergio Sette Camara (Brasil)

KFJ
Adam Haikal (Malásia)
Filippo Lazzaroni (Itália)
Josh Smith (Grã-Bretanha) 

Yifei Ye (China)

Por: Isadora Dutra
Vroom Kart Brasil
 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy