International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Ele é o cara!

Ele é o cara!
Special

Ruben Carrapatoso é o entrevistado especial da 2ª edição da Vroom Brasil.


Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998, é uma das figuras mais influentes do kartismo nacional e bateu um papo descontraído com a nossa redação. Sem muitos "rodeios", "Carrapa" falou tudo o que pensa e deu mais sinais de que o kartismo tem muito o que aprender com ele.

VK: Ruben, a primeira pergunta não poderia ser diferente: Como foi conquistar o título de campeão mundial de kart em 1998? Alonso era o seu principal concorrente?

RC: Sempre me perguntam isso, mas sinceramente, muito difícil descrever como me senti ganhando esse titulo. Com certeza foi a realização de um sonho e o resultado de muito trabalho e esforço, porque para a maioria pode parecer simples, mas eu abdiquei de muita coisa e da família para poder conquistá-lo. O Alonso, com certeza naquele fim de semana, era um dos candidatos ao título, mas estamos falando de um Campenato Mundial, então tinhamos com certeza uns 20 nomes que poderiam ganhar, dentre eles: André Nicastro, Cesar Campaniço, Ryan Briscoe, Patrick Long, Marino Spinozzi, Felipe Silva, etc.


VK: Atualmente, quais são os pilotos que se destacam mais no kartismo nacional?
RC: Acho que no Brasil o piloto da nova geração que é mais preparado e sei que tem uma visão de corrida e o Gaetano Di Mauro. Agora, que tem potencial (velocidade), mas precisa de acompanhamento para lapidar isso, temos uma porção: Olin Gali, Vitor Batista, Bruno Bertoncelo, Sergio Camara, Joao Vieira, Pietro Rimbano, Felipe Drugovich, Pedro Cardoso, Rafael Martins, etc.
 
VK: Muitos pilotos lhe tem como espelho para as suas carreiras. Qual o conselho que você pode dar a eles?
RC: Nunca desista. Com muito trabalho e dedicação “tudo é possível”.


Clique aqui para conferir a entrevista completa!

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy