International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Presidente da CIK-FIA faz balanço positivo de 2013

Presidente da CIK-FIA faz balanço positivo de 2013
News & Previews

Com base nos bons resultados obtidos em 2013, o presidente da CIK-FIA, Shaikh Abdulla bin Isa Al Khalifa, fez um balanço da temporada passada e sobre o que virá em 2014.
 
"Desportivamente, a CIK-FIA viu, em 2013, a capacitação de jovens e brilhantes talentos para manter os valores da modalidade seguros. O líder da geração mais jovem , Max Verstappen ,completou a façanha de ganhar o Campeonato Europeu na KZ e na KF em um pequeno intervalo , vencendo os melhores especialistas antes de ganhar o Campeonato Mundial de Kart na KZ . Embora o Mundial de KF lhe escapava por pouco durante a disputa de encerramento , em Bahrain , ele continua a ser o piloto número 1 do ano, que foi rico em batalhas de alto nível.
 
Pela primeira vez em sua história , a CIK- FIA tem usado um promotor para melhorar a organização das grandes competições internacionais. WSK Promotion cumpriu a tarefa com grande profissionalismo, o que fez aumentar a atratividade e a cobertura da mídia de eventos de kart em 2013.
 
A CIK- FIA pode fazer um balanço positivo desta experiência e está se preparando para a temporada de 2014 , ouvindo os seus diferentes públicos. Assim, as novas diretrizes adotadas recentemente vai simplificar a execução de eventos e diminuir os custos para os participantes , a fim de permitir que mais pilotos comecem a competir em corridas internacionais. Este é um grande desafio para o futuro do kart em um contexto econômico mundial desfavorável , e o primeiro impacto é esperado no início da próxima temporada”. 


Por: Isadora Dutra
Vroom Kart Brasil

Foto: CIK-FIA


 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy